terça-feira, 30 de agosto de 2011

Adestramento estréia no Athina Onassis Horse Show

Luiza Tavares de Almeida e Rogério Silva Clementino são os representantes brasileiros no inédito CDI4* - Concurso de Dressage Internacional, categoria 4 estrelas, uma das atrações do AOIHS, neste fim de semana na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro

Transformado no mais importante evento hípico no Brasil, o Athina Onassis Horse Show (AOIHS), este ano em 5ª edição, abriu as pistas para um Grand Prix de Adestramento. O CDI4* é inédito no Brasil tanto quando a modalidade no circuito do Global Champions Tour (GCT). Serão dois dias de provas e uma premiação de 100 mil euros. Na sexta-feira, 2/9, as 09h30, acontece o Big Tour/Grand Prix e no sábado, às 17h30, o Big Tour/Grand Prix Freestyle.

Na disputa, que reúne alguns dos maiores ícones mundiais desta modalidade olímpica, o Brasil será representado pela amazona paulista Luiza Tavares de Almeida montando o Lusitano Samba e o sul-matogrossense Rogério Silva Clementino com o também Lusitano Portugal. Os dois atletas participaram da equipe medalha de bronze nos Jogos Panamericanos do Rio em 2007, das Olimpíadas de Pequim/2008, dos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky/2010 e estão na equipe que representará o Brasil no Pan de Guadalajara.

Rogério Clementino representa a Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP), propriedade do empresário Victor Oliva. Luiza Almeida representa a Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP), propriedade do seu pai, Manuel Tavares de Almeida Filho.

Entre os estrangeiros confirmados estão o holandês e atual Campeão Mundial Edward Gal, Isabel Werth, da Alemanha, amazona que já liderou o ranking da Federação Equestre Internacional (FEI), Patrik Kittel, da Suécia, Vici Max-Theurer,da Áustria, Nathalie zu Sayn Wittgenstein, da Dinamarca e o também holandês Hans Peter Minderhoud.

Fotos (por Ney Messy/Divulgação ABPSL)
Luiza Almeida e Samba: parceria que começou no Pan do Rio
Rogério Clementino e Portugal: entre as conquistas, o bicampeonato Sênior Top de Adestramento (2009 e 2010)

Por:Rute Araújo – Assessoria de Imprensa
(11) 9131-4712 / (11) 5666-8524
Ruthe.araujo@uol.com.br

Nenhum comentário: