
O julgamento do Mensalão, iniciado na última quinta-feira, entrará na fase de defesa dos réus a partir desta segunda. Cada advogado terá uma hora para apresentar os argumentos aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os primeiros a terem suas defesas apresentadas serão o ex-ministro e ex-deputado José Dirceu, José Genoíno, que é assessor do Ministério da Defesa, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e Simone Vasconcelos, diretora financeira da SMPB (empresa de publicidade).
A previsão é de que o julgamento seja concluído até o final de agosto, portanto os advogados devem terminar os trabalhos de defesa até meados do mês. A intenção é que o prazo seja cumprido para que os 11 ministros votem. Isso porque Cezar Peluso completa 70 anos em setembro e se aposentará da magistratura.
Na sexta-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 dos 38 réus acusados de participarem do esquema do mensalão. O ex-ministro da Comunicação Social da Presidência da República Luiz Gushiken e o assessor do PL (atual PR) Antonio Lamas foram retirados da lista de condenação por falta de provas
Nenhum comentário:
Postar um comentário