Justiça realiza casamento do primeiro casal gay do estado do Rio de Janeiro. A história de amor entre Cláudio Nascimento Silva e João Batista Pereira da Silva ganhou nesta quarta-feira a certidão. A cerimônia aconteceu no cartório da 7ª Circunscrição, no Estácio. O casal gay é o terceiro do Brasil com o documento.
O cabo reformado da Marinha, Cláudio, e o assistente social, João, já haviam celebrado a união estável em setembro do ano passado. Eles solicitaram a conversão para casamento civil em 1º de julho. No dia 15 de agosto o juiz da Vara de Registros Públicos, Fernando Cesar Ferreira Viana, deu sentença favorável aos dois, mas a notícia só chegou na sexta passada.
Em entrevista ao "O Dia" o juiz de paz Leandro de Oliveira Rodrigues, que tem mais de mil cerimônias matrimoniais no currículo, disse que encarou o primeiro casamento gay da cidade com orgulho.
O casal optou pelo par de duas alianças. Uma é de ouro e a outra é de tucum, um tipo de madeira que segundo eles representa os direitos humanos. Está no plano dos dois a adoção de uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário