terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em reunião PMDB começa definir candidaturas para 2012

Em reunião extraordinária ocorrida na tarde desta segunda-feira (29) o Diretório Estadual do PMDB de Mato Grosso do Sul começou definir as acomodações que definirão os candidatos do partido a prefeito nas eleições de 2012.

Com algumas demandas relativas a novas filiações de prefeitos e vereadores que desejam ingressar na legenda visando o pleito, o presidente estadual, Esacheu Nascimento, convocou a reunião para que o Diretório discutisse o assunto.

Estiveram presente na reunião o governador do Estado, André Puccinelli, a vice, Simone Tebet, o senador Valdemir Moka, os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, os deputados estaduais Maurício Picarelli, Eduardo Rocha, Junior Mochi e o presidente da Assembleia Legislativa Gerson Domingos, o secretário de habitação e das cidades, Carlos Marun, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o vereador Wanderlei Cabeludo, além do suplente de deputado federal, Akira Otsubo e do suplente de deputado Estadual, Youssif Domingos.

A reunião definiu a atuação em cerca de duas dezenas de municípios onde há alguma demanda a respeito das candidaturas. Onde os interesses dos partidários conflitam com alguma intenção de nova filiação, definiu-se que comissões de conciliação atuarão reunindo-se com as partes em busca de saída pacífica que atenda aos interesses da legenda. Entre os responsáveis pelas conciliações está o governador do Estado, André Puccinelli.

Uma das decisões tomadas foi de que o partido agirá dando extrema prioridade aos candidatos da legenda e, ainda no mês de setembro, nova reunião será agendada para analisar o resultado das conciliações e tomar as medidas necessárias para que as filiações que se julgar benéficas sejam realizadas no prazo legal que expira no início de outubro.

Por sugestão da vice-governadora, Simone Tebet, outra reunião será marcada ainda para a primeira quinzena de setembro com o objetivo de discutir a estratégia do Partido nos maiores colégios eleitorais do Estado. Nesta será discutida a atuação do PMDB nos cinco maiores colégios eleitorais do Estado. A sugestão foi prontamente acatada pelo presidente do partido, Esacheu Nascimento, e pela maioria dos membros presentes.

Já são vários prefeitos e vereadores de outras legendas que manifestaram desejo de ingressar no PMDB e decidiu-se na reunião que será feita a tentativa de conciliação em algumas cidades onde o fato gera algum conflito, decidiu-se também pela priorização de candidaturas do Partido onde for possível que ela ocorra, e ainda que serão priorizados os membros da legenda nos casos em que os mesmos estiverem em condições competitivas para a eleição.

“A reunião foi bastante produtiva. Optamos pela democracia e pelo entendimento antes de qualquer outra atitude”, avaliou o presidente do Partido no Estado, Esacheu Nascimento.

Nenhum comentário: