O deputado Zé Teixeira (DEM) ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (23), para dizer que está confiante na aprovação do novo Código Florestal, mediante o voto favorável do Senado e parabenizou a condução do relator do processo, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC).
Em seu pronunciamento, o parlamentar salientou que Mato Grosso do Sul é um dos estados mais preservados, tendo o Pantanal como santuário ecológico e que o setor produtivo é o que mais combate a degradação ambiental. “Dá para perfeitamente aliar a preservação com a produção, não se pode esquecer que o setor produtivo é a grande fonte supridora de alimentos para o mundo”, explicou.
“Precisamos de modernizar a política brasileira, o Código em vigor é de 1965 e sua aprovação consiste na busca de um equilíbrio entre o meio ambiente e o desenvolvimento, pois ambos estão atrelados”, destaca Zé Teixeira.
Atualmente, com a inovação da tecnologia o produtor pode triplicar a produção, sem derrubar nenhuma árvore, produzindo com sustentabilidade. O projeto recebeu voto favorável de 410 dos 513 deputados, o que significa 80% da Câmara Federal.
Yara Dosso/Assessoria de Imprensa
Deputado Zé Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário