O prefeito Eduardo Paes decretou estado de alerta na cidade do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira. Há a possibilidade de aumento significativo do número de casos de dengue no verão de 2012.
Com base na evolução da doença na cidade, Paes disse que o Rio poderá ter a maior epidemia da história. Segundo ele, o Centro de Operações Rio será o quartel general das ações contra a doença.
O número de agentes de Vigilância em Saúde será duplicado. O prefeito também anunciou que vai comprar novos carros e equipamentos. De acordo com o secretário municipal de Saúde Hans Dohmann, o custo do programa de prevenção e combate à dengue será de R$ 42 milhões até abril.
Outra prioridade do combate é as vistorias de imóveis particulares e comerciais. Segundo a prefeitura, 82% dos criadouros do mosquito da dengue são encontrados dentro de residências.
De acordo com o secretário, as áreas da cidade mais afetadas pelo Aedes Aegypti são os bairros do Centro, da Zona Norte e da Zona Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário