terça-feira, 30 de agosto de 2011

Artigo: Lei garante segurança para famílias que residem em áreas de risco em Mato Grosso do Sul

É importante que a sociedade seja informada sobre um assunto que aflige milhões de brasileiros: desde, o dia 8 de agosto, a Lei 4.066, garante e assegura as famílias residentes em áreas de risco prioridade nos programas habitacionais do governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A lei ganhou repercussão, apesar de que nos últimos quatro anos através do programa “Minha Casa, Minha Vida” foram construídas mais de 30 mil moradias para atender famílias.

A partir dessa conceituação, o levantamento das áreas consideradas de risco será executado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com as prefeituras.

Vale lembrar que apesar dos esforços dos Governos Federal, Estadual e Municipal, a lei visa assegurar assistência a cada uma das famílias que integram em áreas de risco, criando mais um mecanismo para eliminar o déficit habitacional do Estado
Após ter assistido nos primeiros três meses do ano uma elevada precipitação pluviométrica como há muito anos não se via, é formidável registrar que o legislador não economizou na proteção as famílias, pois elas são a base da sociedade e merecem atenção especial do Estado, principalmente as menos favorecidas.

Torno a dizer, que o resultado social da construção de casas populares em Mato Grosso do Sul, proporcionará ao Estado, crescimento, geração de novos empregos, desenvolvimento econômico, justiça social e qualidade de vida à população, além do crescimento no ramo da construção civil, bem como, fomentando milhares de empregos no setor.

Neste arremate final, reitero parabéns à população Sul-Mato-Grossense por mais esta conquista, e jamais poderia deixar escapar esta oportunidade e agradecer publicamente o Deputado Estadual Diogo Tita (PPS), pelo seu trabalho sério, incansável, com dinamismo e dedicação ao povo do nosso Estado, principalmente aos menos abastados economicamente.

Jornalista - Carolina Assis DRT - 394/MS
msn- carolina.jor2009@hotmail.com
Contato - (67) 9252-5197 ou 84369196

Nenhum comentário: