quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jornalista venezuelano diz que Fidel Castro está em estado grave

O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda Sardi, afirmou em seu blog, nesta terça-feira, que o estado de saúde do líder cubano Fidel Castro piorou. Segundo Saradi, a "enésima'" agravação do quadro de saúde do ditador teria sido o motivo pelo qual Hugo Chávez preferiu fazer a quarta sessão de sua quimioterapia na Venezuela e não em Havana, capital de Cuba, como das ultimas vezes.

No ultimo sábado, pelo Twitter, o jornalista disse que tinha informações de que o líder cubano já teria piorado seu quadro. "Compartilhei com meus seguidores do Twitter que o presidente cubano tinha amanhecido bastante mal e sofrido alguns momentos de inconsciência total", publicou. A credibilidade de Sardi ganha força já que ele foi um dos primeiros a divulgar o câncer de Chávez.

Na publicação, o jornalista descreve a situação atual do líder cubano e chega a afirmar que ele está em tratamento complicado, acompanhado apenas por familiares próximos.

A informação foi publicada junto com dados cruzados pela internet durante esta terça-feira que apontariam até que Fidel já estaria morto. As informações de morte já foram desmentidas, porém o estado real de Fidel ainda não foi confirmado.

Nenhum comentário: