segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Esposa e filhos de Muammar Gadafi são acolhidos na Argélia

A esposa de Muammar Gadafi e três de seus filhos entraram nesta segunda-feira em território argelino, de acordo com o Ministro de Relações Exteriores da Argélia. Segundo ele, os parentes do ditador líbio passaram pela fronteira entre os países às 8h45 (4h45 de Brasília). O comunicado foi feito através da agência de notícias APS.

Apesar de afirmar que Safia, mulher de Gadafi, seus três filhos, Aisha, Hanibal e Mohamed e os filhos destes já estão seguros em território argelino, o ministro não apresentou informações sobre o patriarca da família.

Durante a manhã desta segunda-feira, o Ministério argelino das Relações Exteriores já tinha anunciado um encontro entre seu representante, Morad Medelc, e o líder executivo do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mahmud Jibril, a pedido deste último.

Acusada pelo grupo rebelde da Líbia de apoiar o regime de Gadafi, a Argélia afirma manter uma posição neutra entre as partes.

Recentemente, Muammar Gadafi tentou um acordo com a liderança rebelde, mas a tentativa falhou. Durante seis meses a oposição confronta o regime ditatorial de Gadafi e nas ultimas semanas conseguiram tomar a capital do país, trípoli, e ganhar reconhecimento internacional.

Nenhum comentário: