quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CPI DA CORRUPÇÃO: Para Azambuja faxina de Dilma é de araque

Kelly Venturin

Junto dos lideres tucanos na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e no Senado, Álvaro Dias (PR), o deputado Federal Sul Matogrossense Reinaldo Azambuja (MS) participou nesta terça-feira (30) de reunião preparatória para o evento que será realizado amanhã (31) em favor da CPI da Corrupção.

Enquanto afinavam os discursos para o ato, Azambuja colocou novamente em pauta o que há de verdade na faxina anunciada pela Presidente Dilma ao comentar os relatórios do próprio Palácio do Planalto que dão conta de que Jorge Hage Sobrinho, Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União, nunca foi recebido pela Presidente desde o início de seu mandato. ”Como pode falar em faxina, se nem mesmo recebe quem tem as listas das sujeiras?” criticou.

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à prevenção e combate à corrupção.

“Considerando o que sabemos sobre a CGU acreditamos que o Ministro Jorge deveria ser nome comum na agenda de quem proclamou tantas vezes a faxina no seu governo. Se ela nunca o recebeu concluímos que tratamos aqui de uma faxina de araque”. Reforçou Azambuja.

Lançado há quinze dias, o movimento pró-CPI da Corrupção é suprapartidário e liderado principalmente pelos partidos de oposição ao governo (PPS, PSDB, DEM e PSOL). O objetivo é mobilizar a sociedade para pressionar mais parlamentares a assinar o requerimento de criação da comissão de inquérito. Para ser instalada, a CPI precisa de 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Até agora, 124 deputados e 20 senadores já assinaram.

Para dar eco ao ato marcado para as 15h no plenário 6 da Câmara, nesta quinta-feira, os tucanos chamam a atenção de todos e conclamam novamente a população para que pressione o parlamentar, que escolheu nas urnas para representá-lo, a assinar a lista de adesão a esta CPI. Para eles quem não assina é conivente com a corrupção e merece ser lembrado por isso.

O brasileiro pode acompanhar a cobrar a adesão dos seus parlamentares por meio do blog: http://cpidacorrupcao.blogspot.com.

Também estiveram no encontro os presidentes do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e do DEM, senador José Agripino Maia (RN).

(Com informações da redação com assessoria de comunicação da liderança do PSDB no Senado / Foto: Cadu Gomes)

Nenhum comentário: