De tirar o fôlego e aplaudir de pé. O lutador brasileiro Anderson Silva venceu o japonês Yushin Okami por nocaute no segundo round do UFC Rio e manteve o cinturão dos médios. E não foi uma simples vitória. Mais uma vez, Anderson Silva sobrou diante do adversário, e chegou até a "brincar" no segundo round, baixando a guarda e colocando as mãos na cintura.
E foi justamente no segundo round que aconteceu o nocaute fulminante, quando o Spider levou o oriental ao chão por duas vezes e aplicou uma sequencia de golpes finais. Na segunda, coube ao árbitro decretar o nocaute. Foi o ápice para a torcida, que sem dúvida proporcionou o UFC mais emocionante em todas as edições. No fim, apenas uma derrota dos brasileiros, que tiveram saldo mais que positivo na noite histórica na Cidade Maravilhosa.
Início é tenso, mas Spider sobra no segundo round e chega a mais uma vitória
Anderson começou se movimentando bastante, como é de costume e que muito marca o seu estilo. O japonês tentava encurralar o brasileiro na grade, e Anderson tentava os contra-ataques. Qundo Okami imprenssou Anderson na grade, o brasileiro começou a tentar joelhada na altura da cintura do adversário.
Quando conseguiu se soltar, o brasileiro conseguiu encaixar bons golpes no rosto do lutador do Japão. Nos últimos cinco segundos, Anderson aplicou um belo chute, que fez o oponoente balançar. Ele só não conseguiu partir para cima para tentar o nocaute por que o tempo acabou.
O segundo round voltou ainda mais quente, com um Andseron voltando mais agressivo. Ele deu um soco espetacular com a esquerda, que fez Okami desabar. Anderson, então, colocou as mãos na cintura e esperou o japonês se levantar, ao invés de ir para cima e acabar com o combate. Mas Okami não foi páreo para o Spider. Em seguida, em nova sequência que levou Yushin ao chão, não teve jeito. De tantos socos e marteladas, o árbitro encerrou o combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário