sábado, 27 de agosto de 2011

UFC Rio: Edson Barboza vence Ross Pearson em luta de alto nível técnico

Em outra luta extremamente equilibrada e com alto nível técnico, o brasileiro Edson Barboza venceu o inglês Ross Pearson por pontos, em mais uma luta do card principal do UFC Rio. Foi mais um momento de vibração da torcida brasileira na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o anúncio do resultado, a dúvida era grande sopbre quem seria o grande vencedor.

A luta

Os dois lutadores começaram de forma muito agressiva. Eson tentou sempre levar a vantagem na trocação. Ambos ficaram muito afastados, sem conseguir acertar golpes incisivos um no outro. No minuto final, o inglês conseguiu bons golpes. O melhor momento de Edson foi um chute rodado, ,as que não pegou em cheio em Pearson. Ele tentou levar o brasileiro ao chão na sequência, que se defendeu bem. O primeiro round foi de equilíbrio total.

Logo no início do segundo round, Edson acertou um soco e um chute no inglês, que quase ficou no chão, mas conseguiu se equilibrar rapidamente. Só para a parada era dura para Barboza. Com pouco movimentação, o brasileiro chegou a ficar acuado com os ataques do adversário na metade do round. Edson conseguiu novamente equilibrar as ações, ambém tentando acertar alguns socos. Novamente o equilíbrio marcou a combate dos dois.

O terceiro e decisivo round começou da mesma forma que os outros dois: muito equilíbrio, o brasileiro defendendo bem as tentativas de queda, e o inglês sempre muito agressivo. No fim, uma luta franco, com os dois lutadores buscando a vitória. O brasileiro conseguiu boa sequência, mas o inglês devolveu logo na sequência. O combate terminou sem um claro vencedor.

Nenhum comentário: