segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hugo Chávez diz estar preparado para 'bombardeio da quimioterapia'

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira que está pronto para iniciar um novo período de quimioterapia. O aval foi dado pelos médicos que comandaram sua terceira sessão de tratamentos, no Hospital Militar de Caracas.

Em sua conta no Twitter, o presidente venezuelano comentou o tratamento. "Olá, Ontem foi um dia de exames. O resultado sanguíneo foi muito bom(glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas), os rins e o coração perfeitos". Em uma segunda publicação, Chávez afirmou estar pronto para "o bombardeio da quimioterapia".

Segundo o presidente, já estaria curado do câncer e suas recentes internações e tratamento futuro tem caráter apenas preventivo. Após duas internações em Cuba, Chávez preferiu fazer o terceiro tratamento na capital de seu próprio país, afirmando ter ótimas condições médicas no local.

No ultimo sábado, o líder da Venezuela informou que vai ficar cinco dias no hospital e que durante seu tratamento vai aproveitar o tempo livre para pintar, ler e assinar documentos. Segundo ele, esse período não vai impedir sua manifestação política e o Twitter será constantemente utilizado.

Nenhum comentário: