quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gadafi teria tentado fugir para Argélia, afirma jornal

O ditador da Líbia, Muammar Gadafi, teria tentado negociar com a Argélia sua entrada no país a partir da cidade fronteiriça de Ghadames, informou o site do jornal "El Watan", na noite desta quarta-feira.

O jornal afirmou que o ditador tinha tentando entrar em contato por telefone com o presidente argelino Abdelaziz Buteflika, que teria recusado a conversa. Segundo o jornal, fontes próximas ao governo afirmaram que essa não foi a primeira vez que Gadafi tentou entrar em contato com o Buteflika, que ignora a persistencia.

O líder líbio e seus familiares estiveram desaparecidos desde a tomada da capital Trípole pelo orgão rebelde Conselho Nacional de Transição (CNT), há uma semana. Na ultima segunda-feira, a Argélia anunciou ter autorizado a entrada de três filhos de Gadafi e de sua esposa no território do país como uma forma de "ação humanitária".

Nesta quarta-feira houve declarações discordantes entre filhos do ditador que permaneceram na Líbia. Enquanto Saadi tenta negociar sua rendição ao CNT, Saif reafirmou a força da resistência e disse que estão próximos de firmar uma vitória.

Nenhum comentário: