quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SP: aluna de faculdade teria recebido voz de prisão do professor de Direito

Uma aluna da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie teria sido ameaçada de ser presa por um professor após relatar a ele que sentia dificuldades com a sua metodologia para explicar as matérias dentro da sala de aula. Testemunhas teriam presenciado o fato. O Centro Acadêmico João Mendes Júnior divulgou nota condenando o comportamento do docente.

De acordo com a nota, a confusão teria ocorrido no dia 26 de agosto perto da sala dos professores do prédio 11. A aluna abordou o professor de Direito Penal III e contou sobre a dificuldade que sentia diante do método dele de ensinar. O docente teria ficado nervoso, dito que lecionava há 20 anos, que era Promotor de Justiça e aquilo era um desrespeito. Após a aluna retrucar, dizendo que a falta de respeito era dele, o professor teria se dirigido à ela e dito que se ela continuasse a falar, chamaria a polícia e daria voz de prisão.

"Dentro dos muros do Mackenzie a relação entre os acadêmicos é de aluno/professor e não de aluno e autoridade pública. Não podemos permitir este tipo de comportamento daqueles que acreditam estar na atividade pública durante 24 horas ao dia" afirma a nota. "Se posicionar diante dos alunos como autoridade pública mostra justamente a insuficiência de autoridade do professor diante de seus alunos".

Nenhum comentário: