O Rio de Janeiro foi oficializado nesta terça-feira como sede do Campeonato Mundial de Judô de 2013. O governador Sérgio Cabral recebeu uma placa representativa da confirmação em Paris (onde está sendo realizada a edição deste ano da competição), das mãos do presidente da Federação Internacional de Judô, Marius Vizer.
"Essa é mais uma grande vitória do Rio de Janeiro, uma conquista importante porque o judô é um esporte muito querido e praticado no Brasil. O nosso país se encontra hoje entre os quatro mais fortes do mundo no judô, que, por ter um grande público, está dentro da nossa estratégia de captação de eventos para o Rio", resumiu Cabral, que ainda falou sobre a situação da segurança pública no Rio de Janeiro.
"Tenho certeza de que o Rio estará ainda mais preparado e mais pacificado do que hoje. Porque a paz continuará no nosso estado, crescendo, se ampliando e dando tranquilidade para todos, sobretudo para os moradores", completou. Será a terceira vez que o Rio vai ser palco do Mundial de Judô. As outras disputas ocorreram em 1965 e 2007. A previsão é de que cerca de 950 atletas e 500 dirigentes de 120 países venham para o Rio. A competição será realizada no Maracanãzinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário