O Mundial de Judô de Paris começou bem para o Brasil. No primeiro dia de disputa, nesta terça-feira, os judocas brasileiros conquistaram duas medalhas. De prata para Leandro Cunha, categoria até 66kg, e de bronze para Sarah Menezes, até 48kg.
Os atletas repetiram seus desempenhos da última edição do torneio, em Tóquio, 2010. Leandro perdeu apenas na final, para o japonês Masashi Ebinuma, por ippon. Com a segunda colocação no Mundial, o brasileiro deve ganhar algumas posições no ranking da categoria e se aproximar da vaga nas Olimpíadas de Londres, está em sétimo atualmente.
Sarah Menezes foi derrotada na semifinal pela japonesa Huruna Asami, mas se recuperou contra a francesa Frederique Jossinet e conquistou a medalha de bronze. A brasileira, de apenas 21 anos, é a quarta colocada no ranking da categoria até 48kg.
Mais um brasileiro lutou no Mundial de Paris nesta terça. Felipe Kitadai, da categoria até 60kg, foi derrotado em sua terceira luta, por Rishod Sobirov, do Usbequistão, que conquistou a medalha de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário