quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Médica veterinária fala sobre a profissão na Escola Patotinha em Bandeirantes

Os alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Patotinha receberam na última quinta-feira, 11 de agosto, a visita da médica veterinária Jacqueline Aparecida Barbosa Rodrigues.

A professora kellyane Cristian Ribas de Oliveira proporcionou aos alunos a possibilidade de conhecer mais sobre a profissão e sobre os animais. “A matéria que eles estão aprendendo neste 2º semestre fala sobre os animais e vários outros assuntos relacionados com a profissão de veterinária”, explica a professora.

A médica veterinária Jaqueline explicou como funciona a profissão, em que áreas pode-se atuar, a importância de cuidar dos animais, vacinação, banho, alimentação e doenças que podem ser transmitida para o homem, conhecida como zoonoses.

Nos exemplos de animais a veterinária enfatizou o cachorro e o gato, que são os animais mais comuns entre as crianças. “Vocês tem que cuidar muito bem dos animais, carinho, alimentação correta, ficar atentos aos sinais de doenças, a importância de vacinar e cuidados”, comentou.

Os alunos aproveitaram pra fazer perguntas e contaram sobre situações vividas com os seus animais de estimação.

Ass. Comunicação

Nenhum comentário: