O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que o governo federal não tem recursos para atender todas as cidades atingidas pelas chuvas. Ele fez a declaração em entrevista nesta quarta-feira, dia 2, ao programa “Bom Dia Ministro”, produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência e transmitido pela NBR TV.
“O governo federal não tem recursos para atender a todas as solicitações que chegam de diversos estados, como o Rio de Janeiro – que sofreu bastante com as fortes chuvas e os deslizamentos na Região Serrana –, o Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo”, afirmou. Ele citou o exemplo de Minas Gerais, que solicitou R$ 200 milhões, mas foi contemplado com um quarto do valor.
O ministro também criticou os projetos apresentados pelas prefeituras. Para ele, “falta qualidade”. “Muitas vezes os recursos chegam a ser empenhados, mas a liberação não ocorre ou ela é retardada pela falta de qualidade nas propostas apresentadas”, complementou.
Bezerra Coelho defendeu que o objetivo do governo é gastar menos após os desastres causados pelas chuvas e mais para prevenir as tragédias. Mas, segundo ele, faltam projetos de prevenção para direcionar a verba.Reedação POP
Nenhum comentário:
Postar um comentário