quarta-feira, 28 de abril de 2010

CMDR coordena benefícios para o agricultor familiar em Jardim

Jardim - MS - Conselheiros do CMDR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, estiveram reunidos em Jardim no dia 14 de abril, na Gerência de Desenvolvimento Econômico. A reunião ordinária do mês, coordenada por Gerson Vargas, reuniu representantes dos assentamentos municipais, do Distrito do Boqueirão, do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, do Banco do Brasil e da Agraer.

Eles debateram e analisaram a atual situação da agricultura familiar, recolheram sugestões e ouviram todos os representantes, tomando nota das necessidades particulares de cada realidade. Foi aprovada por votação a aquisição de um caminhão para o transporte de leite e uma máquina de sache que irão atender a Mini Usina de Leite e a Casa do Mel.

Também foi decidido a correta distribuição e plantio das mudas do Projeto de Bananicultura nos assentamentos. Logo após, o Técnico do SENAR palestrou sobre o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, enfatizando a importância dos agricultores familiares e qual o papel deles no desenvolvimento do programa.

Por último os conselheiros aprovaram um projeto facilitador de crédito para agilizar os convênios da agricultura familiar perante o Banco do Brasil, comentaram sobre o sucesso do Projeto Safrinha, que trata do plantio de 80 hectares de feijão nos assentamentos e no distrito municipal e foi aprovado o projeto de Crédito Fundiário no município de Jardim.

O CMDR realiza reuniões mensais e orienta os trabalhos e ações voltadas ao agricultor familiar, principal público atendido pela Gerência de Desenvolvimento Econômico do município.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: