sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cantor e compositor Pery Ribeiro morre vítima de enfarto

O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu, na manhã desta sexta-feira, vítima de um enfarte, em Vila Isabel (Zona Norte do Rio). Ele tinha 74 anos.

A esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, informou que ele estava internado há cerca de 1 mês no Hospital Universitário Pedro Ernesto para tratar de uma endocardite e já tinha até alta programada.

Pery era casado há 20 anos, e deixa dois filhos: Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.

Filho de dois nomes importantes da Música Popular Brasileira, Herivelto Martins e Dalva de Oliveira, Pery revelou talento artístico logo na infância e se lançou definitivamente junto com a Bossa Nova, no começo da década de 1960. Gravou o primeiro disco em 1961, foi responsável pelo lançamento comercial do hit mundial "Garota de Ipanema", e também fez registros de clássicos do gênero, como "O barquinho" e "Você". Sempre lançando discos com regularidade, também apresentou programas de televisão e rádio.

2 comentários:

Djalma Barros disse...

Vai deixar muitss saudades.Ele é irmão do nosso médico daqui de Dourados, Dr. Herivelto Martins Filho, médico da Unidade Saúde da Seleta em Dourados.

Marley Thomé Abdo disse...

COM CERTEZA MORRE UMA DAS VOZES MAIS LINDAS DA NOSSA BOSSA-NOVA. SAUDADES ETERNAS. VÁ COM DEUS!