sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Brasil diz esperar diálogo democrático com o Egito

AFP/PATRICK BAZ
Exército egípcio comemora junto à população após renúncia de MubaraO Itamaraty divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira, dizendo que espera que a transição política no Egito “transcorra dentro do respeito às liberdades políticas e civis e aos direitos humanos da população”.A nota diz ainda que o Brasil confia que a população egípcia saberá reconduzir o país de forma democrática e que o Brasil acompanha com entusiasmo a evolução da situação política do país e que espera um ambiente de “debate democrático”.

O Itamaraty divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira, dizendo que espera que a transição política no Egito “transcorra dentro do respeito às liberdades políticas e civis e aos direitos humanos da população”.

A nota diz ainda que o Brasil confia que a população egípcia saberá reconduzir o país de forma democrática e que o Brasil acompanha com entusiasmo a evolução da situação política do país e que espera um ambiente de “debate democrático”.

O chanceler brasileiro Antonio Patriota está em Nova York, em consulta com os membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas para avaliar o impacto dos acontecimentos no Egito na estabilidade no Oriente Médio.

Nenhum comentário: