sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ex-BBB Jean Wyllys defende casamento gay no primeiro discurso na Câmara

Agência CâmaraAssumidamente homossexual, o deputado levantou a bandeira gay










Em seu primeiro discurso na Câmara, na quinta-feira, dia 24, o ex-BBB e deputado Jean Wyllys (PSOL) disse que sua prioridade será apresentar uma proposta de emenda constitucional (PEC) para o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. “É preciso mostrar que aquela família de comercial de margarina não existe ou existe ao lado de muitas outras famílias diferentes. A ausência de leis não significa que a realidade (a união homossexual) não exista”, defendeu.

O ex-BBB afirmou que é o primeiro deputado assumidamente homossexual, e que vai trabalhar pelos direitos dos LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Ele também diferenciou o casamento civil da união estável entre pessoas do mesmo sexo, que está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).

"O casamento garante os direitos sucessórios, por exemplo", disse. Para finalizar o discurso, Wyllys cutucou: “Já conhecia rumores de que as quintas-feiras na Câmara eram vazias, mas não imaginava que fosse tão pouca gente".Redação POP

Nenhum comentário: