Segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”, os ministros da Fazenda e da Previdência Social, respectivamente Guido Mantega e Garibaldi Alves Filho, estão discutindo o estabelecimento de uma idade mínima para o trabalhador do setor privado ter direito à aposentadoria integral. A ideia é que o projeto chegue já em março às mãos da presidente Dilma Rousseff.
A publicação afirma que a proposta mais cotada adotaria 65 anos de idade para homens e 60 anos para mulheres. A alteração, entretanto, só iria impactar quem ainda não ingressou no mercado de trabalho, o que é considerado pelos ministros menos arriscado. Durante a campanha à Presidência, Dilma incluiu nas promessas uma reforma previdenciária.
Desde 1999, é adotado para desestimular as aposentadorias precoces o fator previdenciário, que com a proposta seria substituído. As centrais sindicais, com quem as relações do governo ficaram desgastadas com a aprovação do mínimo de R$ 545, pedem seu fim. A reinvindicação é apoiada por alas do PT.Redação POP
Nenhum comentário:
Postar um comentário