sábado, 26 de fevereiro de 2011

Corinthians aproveita lanterna do Grêmio-SP, vence e toma 1ª posição

AE/ NELSON ANTOINEDentinho comemora gol junto com Liedson

O Corinthians se aproveitou da fragilidade do Grêmio Prudente, na noite deste sábado, e achou pela primeira vez o topo do Campeonato Paulista. Envolvente no Pacaembu, o time contou com gols de Fábio Santos, Liedson (duas vezes) e Dentinho e atropelou: 4 a 0 no lanterna.

A equipe da capital alcança 22 pontos e toma a primeira colocação. Mas, para seguir na liderança, será preciso contar com um tropeço do Palmeiras, que tem 20 e pega o São Paulo no domingo. Por sua vez, o time de Presidente Prudente segue em último, com cinco.

Restando agora nove rodadas para o término da fase de classificação, o Corinthians fica cada vez mais próximo de garantir antecipadamente uma vaga nas quartas de final. Em contrapartida, o Grêmio caminha rapidamente em direção à segunda divisão da competição estadual.

O Corinthians agora ganha um dia de folga e se reapresenta para os trabalhos na segunda-feira. O próximo compromisso da equipe está marcado para sábado que vem, diante do Linense, fora de casa. No mesmo dia, a equipe interiorana joga em seus domínios contra o Ituano.

Resultado garantido no primeiro tempo

Ainda com incertezas, Tite repetiu a formação corintiana, satisfeito pelo desempenho do time na vitória sobre o Santos, na rodada passada. Conforme esperado, Cachito Ramírez e Danilo mais uma vez deram lugar a Paulinho e Morais, que vem agradando bastante o técnico.

Embora o adversário fosse o último colocado, a atuação da equipe alvinegra certamente encantou o treinador. O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro, quando Paulinho foi derrubado dentro da área, e Fábio Santos inaugurou o marcador em cobrança de pênalti.

Seis minutos mais tarde, foi a vez do artilheiro Liedson deixar o seu. Após lançamento da defesa, ele dividiu com a defesa à frente da área e, meio que desequilibrado, tocou por cima do goleiro Márcio e anotou mais um de cobertura, seu sexto gol no retorno ao Corinthians.

Com a defesa desnorteada e o time dependendo de poucos bons lances do estreante Alex Maranhão, o Grêmio viu sua meta vazada novamente aos 29 minutos. Morais cruzou da direita para Dentinho dominar na área e estufar a rede prudentina pela terceira vez.

Depois do intervalo, no entanto, ao contrário do futebol envolvente apresentando na etapa inicial, o ritmo foi bem fraco. O Corinthians controlou durante boa parte o resultado diante do frágil adversário, que seguiu sem ameaçar a meta defendida pelo goleiro Júlio César. Mas ainda sobrou tempo para, aos 42 minutos, Liedson aproveitar falha de Márcio, que furou o chute em frente ao atacante, e tocou para o gol vazio, fechando a conta da goleada no Pacaembu.

Nenhum comentário: