sábado, 26 de fevereiro de 2011

Deputado Marcio Fernandes acumula conquistas em favor de despachantes

Ao acompanhar na manhã deste sábado (26) a posse da nova diretoria e de Carlos Alberto Peres Lopes como novo presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) lembrou de diversas conquistas que ele já obteve em favor da categoria no Estado. O parlamentar, que é vice-líder do governo, representou a Assembleia Legislativa na solenidade, que aconteceu na Câmara de Vereadores da Capital.

Mesmo antes de ser deputado, Marcio Fernandes já era despachante, portanto, conhece os anseios da categoria. O reconhecimento veio da parte do presidente do Sindicato Estadual dos Despachantes de Mato Grosso do Sul, Sebastião José da Silva, o Ventania, que também compareceu ao evento.

Ventania enumerou algumas ações do parlamentar em prol da categoria, como a abertura do Posto do Sindicato no período matutino – anteriormente, o posto funcionava apenas no período vespertino -; maior liberdade de acesso por parte dos despachantes ao sistema interligado com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran/MS) e, por fim, a revogação da portaria que obrigava os despachantes a assinar termo de responsabilidade para realizar licenciamentos.

O deputado Marcio Fernandes disse que essas são algumas das ações, mas quer estar sempre disponível para defender os interesses da classe, seja no âmbito do Poder Legislativo, seja no diálogo com o Executivo, representado pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Uma das reivindicações da categoria, segundo Ventania, é a instituição de um Posto do Sindicato no município de Três Lagoas. Marcio Fernandes já encampou a solicitação e vai intermediar junto às autoridades competentes para atender ao pleito.

Nova diretoria - Quanto ao evento solene, Marcio Fernandes disse que a posse da nova diretoria e do novo presidente é um ato solene que se reveste de grande importância, tendo em mente que a renovação é salutar, porém, sem jamais esquecer o trabalho profícuo de seus antecessores.

O evento contou também com a presença dos presidentes dos Conselhos Regionais de São Paulo, Francisco Pacco, de Goiás, Idelton Gomes, e do Conselho Nacional, Carlos Montenegro.

Alcindo Rocha Ass. dep. Marcio Fernandes/(67) 8406-2105 | 3326-4102
Foto: Marco Miatelo
Legenda: (e/d) Marcio Fernandes, Carlos Alberto e Carlos Montenegro.

Nenhum comentário: