quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Maia convida oficialmente presidente Dilma para Expogrande e reivindica área na Embrapa-CNPGC

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, entregou hoje ao ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, em Brasília, o convite oficial para ser encaminhado à presidente da República, Dilma Roussef, para que participe da cerimônia de abertura da Expogrande deste ano, no dia 14 de abril. Maia aproveitou a oportunidade para encaminhar também, via ministro, um ofício à Presidente, reivindicando uma área de 150 a 200 hectares dentro da Embrapa-Gado de Corte, em Campo Grande, para que a Acrissul promova ações como feiras, provas de ganho de peso e outras atividades destinadas ao melhoramento genética da pecuária. Maia foi acompanhado dos deputados federais Dagoberto Nogueira e Vander Loubet.

No final da tarde de terça-feira o presidente da Acrissul entregou em mãos, em Campo Grande, o mesmo requerimento ao presidente nacional da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira. No ofício a Acrissul argumenta que ao longo dessas oito décadas de existência a estrutura do parque foi ficando obsoleta, já não comportando mais a evolução da pecuária sul-mato-grossense e brasileira, já que a Expogrande tornou-se uma das mais relevantes no ranking e no calendário dos expositores das mais diversas raças utilizadas pelos criadores, o que transformou a carne sul-mato-grossense num produto de qualidade superior e de sabor incomparável, atendendo ao paladar dos mais exigentes mercados. Além disso, o parque sofre com a falta de espaço, o que acaba comprometendo as suas atividades principais. A associação foi fundada em 1931.

Maia explica que o Parque não mudará de lugar. No local onde está sediado atualmente funcionarão as atividades do Projeto “Acrissul Amanhã”, com o shopping rural contendo lojas, banco, empresas de pesquisa, restaurantes, tudo para dar conforto e agilizar o atendimento dos serviços e demandas dos produtores rurais. O Banco do Brasil já está atendendo no parque.

No ofício, entregue hoje ao ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, para ser encaminhada à presidente Dilma, a Acrissul reivindica a destinação, em regime de comodato ou outra modalidade adequada de título de domínio, de uma área de 150 a 200 hectares, dentro da propriedade da Embrapa-Gado de Corte, em Campo Grande, para que a Acrissul possa, numa espécie de fazenda-modelo, realizar ao longo do ano feiras, provas de ganho de peso, dia de campo e work-shops, sempre com ênfase ao melhoramento genético e outras formas de difusão de tecnologias para a pecuária.

Segundo Maia, tanto o presidente Nacional da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, quanto o chefe-geral do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte, em Campo Grande, Cléber Soares, assim como o próprio ministro Luiz Sérgio, se mostraram receptivos à reivindicação, e também concordam que a alternativa fortalecerá os laços entre produtores rurais e os pesquisadores, revalidando de forma mais eficiente o próprio trabalho das Embrapas.

Mais informações:
(67) 9293-3004 – Francisco Maia
(67) 3042-7587 – Via Livre Ass. de Comunicação

Nenhum comentário: