sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Zé Teixeira destaca a importância do Observatório Social em Dourados

“O Observatório Social, assim como nas demais sessenta cidades do país onde foi implantado, fará o importante papel de fiscalizar as ações da administração pública municipal, colaborando para que a sociedade douradense fique segura quanto à correta aplicação dos recursos públicos do município”, disse o Deputado Zé Teixeira.

Após a posse da primeira diretoria do Observatório Social (OSD), Dourados passa a contar com a positiva participação organizada de representantes da sociedade, cidadãos de diversos setores profissionais e de mais de 20 entidades de classe, que trabalhando voluntariamente, sem remuneração alguma e sob a orientação da Rede Observatório Social do Brasil (OSB) acompanharão as licitações feitas por todos os órgãos no município, as análises de contas públicas, detectando irregularidades e atuando contra a probabilidade de corrupção.

Conforme o Democrata enfatiza, confia na administração do Murilo, na sua competência administrativa e na capacidade de reordenar a situação para que Dourados volte a caminhar para o desenvolvimento e garantir aos cidadãos os serviços públicos de qualidade, que lhe são de direito, como na infraestrutura urbana, saúde e educação.

“É do legislador a competência e a responsabilidade em fiscalizar os atos do Poder Executivo, entretanto, pelo quadro de corrupção que se revelou em Dourados, como seria possível isto acontecer? Um Legislativo precisa ser forte e competente, agir com seriedade, acompanhando as ações da administração pública, e quando houver corrupção, não ser conivente a ela”, acrescentou Zé Teixeira.

Depois do caos instalado no último governo do município, hoje o povo de dourados não confia mais na classe política e o Parlamentar acredita que o Observatório inclusive irá colaborar para que a transparência da nova administração chegue ao conhecimento público, e para esse processo o novo Prefeito Democrata já se colocou à disposição.

Teixeira finaliza num desabafo, dizendo que se Dourados contasse anteriormente com a atuação de um Observatório Social, não estaria hoje atravessando a situação de caos, constrangimento e decepção geral com a coisa pública, e parabeniza a contribuição dos cidadãos e entidades que, com espírito cívico e participativo compõem o OSD, acreditam e colaboram para uma Dourados mais feliz.
Assessoria de Imprensa
Deputado Zé Teixeira

Nenhum comentário: