sábado, 26 de fevereiro de 2011

Chávez expressa apoio ao governo da Líbia

AFPChávez disse que não conseguiu falar com o amigo Kadhafi nos últimos dias

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, expressou na sexta-feira seu apoio ao governo da Líbia e pediu paz no país que enfrenta uma semana de protestos. Ele ressaltou, no entanto, que não aplaude as decisões tomadas por seus aliados no mundo.

Chávez, que afirmou ser amigo do líder líbio Muammar Kadhafi, assim como de outros presidentes, manifestou preocupação com as manifestações em alguns países com risco de guerras civis, como o caso da Líbia.

"Não posso dizer que apoio, ou estou a favor, ou aplaudo qualquer decisão tomada por qualquer amigo meu em qualquer parte do mundo, não...mas nós sim apoiamos o governo da Líbia", disse Chávez na noite de sexta-feira, em declarações transmitidas pela TV estatal.

"Não pude falar com Kadhafi todos estes dias", completou ele.

A Líbia vive uma crise política. Manifestantes pedem a saída de Kadhafi, no poder há 41 anos, e têm sido reprimidos de forma violenta, gerando críticas da comunidade internacional.

Na quinta-feira, Chávez, que reforçou os laços diplomáticos e comerciais com Kadhafi, comentou em sua conta na rede social twitter: "Viva a Líbia e sua Independência! Kadhafi enfrenta uma guerra civil!!".

Nenhum comentário: