domingo, 27 de fevereiro de 2011

BOAS & NOVAS (27/02/2011)

ABRAÇO MERECIDO DA SEMANA: Assim como a família é a mais antiga de todas as sociedades, e a única natural - também podemos afirmar que é uma idéia de Deus. Um dia os filhos crescem e se tornam livres do suporte dos pais e os pais se tornam livres da obrigação com os filhos. No entanto, se continuarem sempre unidos, já não será apenas por convenção, mas sim voluntariamente, pelos laços de amor e afeição. Parabéns para a família ZARDO, que agrega muito bem esses valores. Na foto, MARIO SERGIO, LORETA, IGOR e a noiva LUCIANA.

EM DOURADOS: A cerimônia de diplomação e posse do prefeito eleito Murilo Zauilt (DEM) e da vice Dinanci Ranzi (PT), foi um evento rápido - não deu nem tempo da platéia bocejar. Durante a solenidade apenas dois discursos foram proferidos: o do presidente do TRE, desembargador Josué de Oliveira e o novo prefeito da cidade. Dourados parece ter pressa em recuperar o tempo perdido após o maior escândalo político denunciado na administração municipal no ano passado através da Operação Urugano (Furacão, em italiano).

LANÇAMENTO: A violência nas favelas do Rio de Janeiro foi retratada pela cientista política Maria Helena Moreira Alves e pelo especialista em História do Brasil Philip Evanso, no livro que será lançado em março 2011, pela Temple University Press, uma das mais conceituadas editoras universitárias dos EUA. O livro traz um estudo sobre o dia a dia das famílias e mostra por meio de desenhos feitos pelas crianças residentes nos morros, a repercussão da guerra do tráfico no imaginário infantil. “Living in the Crossfire: Favela Residents, drug dealrs and police violence in Rio de Janeiro”. This is it!

AS DIFERENÇAS: Sabe qual a diferença entre um paletó e um blazer? O paletó faz parte de um terno com uma calça e colete num mesmo tecido, que pode variar entre o liso na mesma cor ou com a risca de giz nas dimensões padronizadas pela alfaiataria. Já o blazer é uma peça de carreira solo menos formal, democrático, do tipo cropped e bem mais curto que o paletó. Pode ser usado no cotidiano em várias versões, inclusive com o despojado jeans. A cor tradicional é o azul, mas os blazers nude ou caramelos são indispensáveis no guarda-roupa masculino.

E ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
“Queria esse cascalho na conta, porque estou mais duro que testa de cabrito”. (Agnaldo Timóteo, vereador (PR-SP), inconformado por não ter recebido o aumento que contemplou deputados e senadores, recorrendo a um argumento que pode ser usado por 150 milhões de brasileiros).

“Não tenho nenhuma dúvida de que esta política salarial tem que ser mantida”. (Paulo Paim, senador do PT gaúcho, que entrou no Planalto para a reunião com Dilma Roussef a favor do salário mínimo de R$ 560 e saiu a favor do salário mínimo de R$ 545 – mostrando assim, que só precisava de um belo sermão de 20 minutos para esquecer o que disse durante 20 anos...)

“Hoje vou ver meu vascão ao vivo e a cores. Quem dera poder postar isso toda semana. Futebol em MS é igual água e azeite, o vampiro e a cruz, Mezenga e Berdinazzi, corínthias e libertadores. Nunca vai rolar! (Igor Zardo, feliz em assistir seu timão jogando no Estádio Morenão na última quarta-feira).

“Para entender nós temos dois caminhos: o da sensibilidade que é o entendimento do corpo; e o da inteligência que é o entendimento do espírito”. (Manuel de Barros, poeta e escritor).

“Dourados terá novos tempos com o prefeito Murilo Zauith (DEM), a frente da administração pública”. (Joenildo de Souza Chaves, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE)

“É facílimo morrer. O difícil é continuar vivendo”. (Frase publicada no Facebook...)

“Eu estou aqui representando a Presidência da República, estou como presidente da República”. (Dilma Roussef, na semana passada, durante o discurso na festa dos 90 anos da Folha)

“Dilma foi eleita pelos trabalhadores que ganham o salário mínimo e agora está apenas retribuindo a confiança com a maior consideração do mundo”. (Cristiana Carneiro, jornalista – Campo Grande MS, ao comentar a definição do “novo” salário mínimo no Brasil)

“Amigos entram e saem de nossas vidas. Porém os verdadeiros amigos ficam para sempre”. (Inácio Dantas, colunista e poeta nas páginas do seu livro Dicas Para Uma Boa Amizade)

“Acho bom o facebook rever seu conceitos porque senão vai perder muita gente”. (Giovana Antonelli, atriz sobre os abusos e falhas no FB)

“O é o puro poder econômico. Se elegeu quem tem mais dinheiro. Ponto Final”. (José Dirceu, em liberdade por aí e sem explicar porque é contrário à fórmula eleitoral que garante uma vaga no Congresso a todo candidato que junte bastante dinheiro como facilitador de negócios e consultor de capitalistas selvagens).

“Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmos.” (Telma Medeiros Loureiro, amiga bela-vistense)

“Sou do mesmo partido do prefeito (Nelsinho Trad), integro sua base de sustentação aqui nesta Casa, mas ele está muito mal assessorado”. (Paulo Siufi, presidente da Câmara de Campo Grande em reunião com o presidente do Diretório do PMDB MS, Esacheu Nascimento)

ETIQUETA: Tem a ver com atitudes de bom senso. A etiqueta não deixa de ser um lembrete social dizendo: Manter a linha, a postura e o bom senso nas relações entre muitas pessoas - sejam elas de natureza que forem.

CINEMA: Dos indicados ao Oscar 2011 de melhor filme faltava estrear no Brasil o filme 127 Horas, que chegou nesta semana às telas nacionais, protagonizado por James Franco (Milk) e dirigido por Danny Boyle. Em 127 Horas, o aventureiro Aron Ralston (Franco) que, em uma de suas incursões na busca de explorar a natureza, tem seu braço preso por uma rocha e durante dias agoniza a espera de um milagre. A história assume um conflito entre homem e natureza.

REDE SOCIAL: Os benefícios das novas mídias são inegáveis, elas tornaram possíveis encontros, reencontros, troca de informação, criação de movimentos globais, entre outros. Mas essa maravilha toda levanta também a questão do quanto essas redes podem dificultar a organização do tempo. Isso porque algumas pessoas se tornam reféns da vida virtual. Uma pessoa engolida pelas redes sócias não consegue se concentrar no que está fazendo se não estiver conectada. Saber usufruir dos benefícios é um critério que requer noção de tempo versus a necessidade compatível com a vida real.

COISAS QUE MARCAM: O retorno do horário normal, almoço em família, boas risadas entre amigos, sucos e fruta a vontade, alto astral, vinho em ocasiões especiais, boa leitura, supressas inesperadas, paz interior, sentir saudade, espreguiçar após um dia de trabalho, boas idéias, filho amorosos, carinho e respeito aos animais.

NA VIDA: Seja onde for, abençoa para que a bênção dos outros te acompanhe. Todas as criaturas e todas as coisas te respondem, segundo o toque de tuas mãos ou o som das tuas palavras. Bom domingo e até a semana que vem.

Por:Cristiana Carneiro

Nenhum comentário: