sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Técnicas do CRAS de Pedro Gomes são capacitadas para uso da nova versão do CadÚnico

Pedro Gomes participou da capacitação de técnicos municipais para operadores do novo Sistema do Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) – Versão 7.3, que consiste em uma versão online.

Realizada pela Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) em parceria com a Caixa Econômica Federal, em Campo Grande nos dias 17 e 18 de Fevereiro, foram capacitados dois técnicos para operar o novo sistema: M. Cícera da Silva e Sueli Correa.

Com a implantação do novo Sistema do CadÚnico, as bases locais offline deixarão de existir. O novo sistema será disponibilizado para uso dos municípios de forma gradual. Em nosso município até o ano de 2009 eram cerca de 381 famílias cadastradas recebendo benefícios do programa Bolsa Família, hoje são cerca de 630 famílias.


****************************************************************

Prefeita e secretários discutem orçamento do ano

Esta semana a Prefeita Maura Jajah reuniu os secretários para discutirem o orçamento deste ano. Os secretários listaram as prioridades, bem como, os projetos e programas os quais pretendem colocar em prática este ano.

Após as colocações dos mesmos a Prefeita, como tem feito desde o começo de sua administração, afirmou que continuará se empenhando na realização de todos.
Mychela Lemos - Ass. Comunicação

Nenhum comentário: