quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Biffi e Delcidio pedem que MEC amplie escolas técnicas federais para mais seis municípios

Dentro do compromisso de fortalecer o ensino técnico profissionalizante no Mato Grosso do Sul, o deputado federal Antonio Carlos Biffi e o senador Delcídio do Amaral estiveram em reunião, nessa terça-feira, com Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Eliezer Moreira Pacheco onde oficializaram o pedido de expansão das novas unidades dos IFETs para mais seis municípios do Estado: Amambai, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.

Para o deputado federal, os municípios escolhidos e indicados ao Ministério da Educação teve como requisito a localização geográfica regional, a importância econômica e abrangência de outros municípios, além de considerar a primeira fase de ampliação que atendeu os municípios de Campo Grande, Nova Andradina, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

O pedido dirigido ao Secretário Eliezer Pacheco foi assinado conjuntamente pelo Senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Antonio Carlos Biffi.
Biffi acredita que todos os municípios tenham os nomes homologados pelo MEC. Com as unidades devendo ser construída em parceria com o Governo do Estado e a contrapartida dos municípios.

Biffi e Delcídio trabalham em parceria para viabilizar o o ensino profissionalizante no Estado, fazendo gestões para liberar os recursos para obras físicas das sete novas unidades do IFMS, em construção, com o custo estimado de R$ 7 milhões cada, além do reconhecimento das autarquias e a abertura de concurso técnico. “Com a segunda fase de expansão vamos proliferar o ensino técnico médio e superior em nosso Estado, superando uma lacuna histórica de falta mão-de-obra qualificada”, declarou Biffi.
Por:Gerson Jara
Assessoria de imprensa parlamentar.

Nenhum comentário: