sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Governo não vai deixar regulação da mídia ser vista como censura, diz ministro

ABrBernardo afirmou que a regulação nunca será votada em regime de urgência













Em palestra nesta quinta-feira, dia 24, sobre as políticas do governo Dilma para as telecomunicações, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a regulação da mídia vai ocorrer após um amplo debate, para que a ideia não seja vista como uma peça de censura. Segundo ele, o projeto foi tema de uma reunião com a presidente nesta semana.

“O governo jamais vai enviar esse projeto ao Congresso em regime de urgência. Sou contra. Tive de discutir isso até esgotar todo o assunto, senão o projeto vai ser considerado uma peça de censura, e nós não vamos deixar isso acontecer”, afirmou.

Sobre a proposta de seu antecessor, Franklin Martins, Bernardo disse que ela pode ter uma “besteira” no meio: “É um texto que eu não li direito, que eu não tenho domínio total e que tem grandes chances de ter uma besteira no meio, e que todo mundo vai pegar por aí. Então nunca será aprovado, até porque é preciso deixar claro que esse projeto vai tratar apenas da regulação dos meios de comunicação eletrônicos. Jamais o governo apresentará um texto que tenha qualquer intenção de promover qualquer tipo de controle de mídia”.Redação PoP

Nenhum comentário: