sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fábio Koff detona Globo e CBF pelo racha no Clube dos 13

AE/PAULO PINTOPresidente do C13 atira contra Globo e CBF, as acusando de manipulação













Os direitos de transmissão para os Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 causaram uma cisão entre os integrantes do Clube dos 13, associação que envolve os clubes de maior expressão nacional. Para o presidente da entidade, o gaúcho Fábio Koff, o racha, liderado pelo Corinthians, tem como mandantes a própria CBF e a Rede Globo de Televisão.

Em entrevista à "Folha de São Paulo", Koff atacou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, os acusando de estarem manipulando a crise entre os clubes. "Esta ruptura do Clube dos 13 é coisa do Ricardo Teixeira e do Marcelo Campos Pinto. Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem", atirou o presidente do C13, que acusou também a CBF de compra de votos durante a eleição do ano passado, na qual Koff concorreu contra Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo e aliado de Ricardo Teixeira. "Eles compraram votos, empréstimo para um, adiantamento para outro. Mas não passaram de oito votos porque nós trabalhamos sem descanso", desabafou.

Para Koff, a extinção das vantagens que a maior emissora de TV do país recebia nas negociações causou mágoas no executivo da Globo Esportes. "Na hora de pensar no contrato dos direitos do Campeonato Brasileiro, fui ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) tratar do direito de preferência da Globo, que inviabilizava qualquer concorrência. Foi a vez do Marcelo não me perdoar. Azar dele", explicou o presidente do C13, que ainda assim deu uma vantagem à TV carioca - as concorrentes, para faturar a licitação, deverão apresentar propostas 10% superiores. Isso foi justificado pela força da Globo na história do futebol nacional.Redação POP

Nenhum comentário: