Assessoria de comunicação
O prefeito Flávio Gomes participou nesta sexta-feira (18), em Campo Grande, da entrega de 23 notebooks para os alunos da rede estadual de Bandeirantes. Foram 11 notebooks para os alunos da escola Ernesto Solon Borges e 12 para os alunos da escola João Ribeiro Guimarães.
O vereador Afonso Celso Nunes e os diretores, José Cândido, da escola Solon Borges e Fernando Souza, da escola João Ribeiro, acompanharam os estudantes.
A solenidade aconteceu no ginásio do Guanandizão e contou com a presença do governador André Puccinelli que entregou 1.266 notebooks para os melhores alunos de cada ano da rede estadual. Além de Bandeirantes, os alunos dos municípios de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada, Rio Negro, Rochedo e Terenos também receberam o prêmio.
O governador André Puccinelli elogiou Flávio Gomes, por ser o único prefeito presente no evento, e reconheceu o trabalho que vem sendo feito na administração da prefeitura de Bandeirantes. "Quero parabenizar o prefeito Flávio, por ser o único prefeito estar presente, isso demonstra o interesse pelos alunos de seu município", diz.
Os computadores portáteis fazem parte do programa Educação para o Sucesso, lançado pelo governo do Estado em 2010. O programa foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado no dia 4 de fevereiro. De acordo com o decreto, os alunos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmios, que poderão ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.
Recebe o prêmio o melhor aluno de cada ano do ensino fundamental, ensino médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Neste ano, além do notebook, faz parte da premiação uma pasta para guardar o equipamento e um pen drive. Juntamente com os notebooks, os alunos receberam também os kits escolares e uniformes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário