quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jardim é indicada a receber Instituto Federal de Educação

O prefeito de Jardim Carlos Américo Grubert (PMDB), recebeu nesta terça-feira, 22 de fevereiro, em seu gabinete representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Jardim, presentes em nome do Senador Delcídio do Amaral e do Deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT). Juntos, eles debateram sobre a possibilidade de implantação de uma Escola Técnica Federal no Município.

Participaram da reunião presidente do partido Max César Lopes, Ana Maria Rodrigues de Morais, Álvaro Ribeiro Fernandes, José Aparecido Chink, Elci Aparecida de Souza, João Augusto da Silva, o vereador Orlando Jorge Damasceno e a vereadora Cláudia Vanessa Barbosa.

Carlinhos Grubert disse aos presentes estar favorável ao projeto do Deputado Federal do PT, Antonio Carlos Biffi, independentemente de bandeiras políticas. “Vamos providenciar uma área para a implantação da Escola Técnica Federal em Jardim, pois compreendemos a relevância e o valor que este projeto tem para o município. Parabenizo o Senador Delcídio e o Deputado Biffi deixando registrado a parceria com a prefeitura na aquisição da área para este empreendimento e no que mais for necessário, conte conosco”, enfatizou o prefeito.

Carlinhos disse também que “a implantação deste projeto em Jardim é fundamental para o desenvolvimento da educação e do mercado de trabalho, pois estaremos formando técnicos e abastecendo a região com mão de obra especializada. Jardim, pólo do sudoeste de Mato Grosso do Sul, está pronta para o projeto contando com a sua posição estratégica e a boa vontade dos parlamentares, temos todos as ferramentas para criar um empreendimento de sucesso”, disse.

Em tempo a Chefia de Gabinete recebeu um ofício da Câmara dos Deputados que fora encaminhado no dia 22 de fevereiro à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação indicando os municípios que necessitam ser contemplados com a expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul.

O documento, assinado pelo senador Delcídio e pelo Deputado Biffi, indicava os municípios de Amambai, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: