segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Para Mantega, ações de Dilma parecem com o governo "Lula 3"

ABrO ministro ironizou a oposição ao falar sobre o reajuste no mínimo










Em entrevista no final de semana à “Folha de S. Paulo”, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu que os governos Lula e Dilma Rousseff têm mais semelhanças que diferenças, pois o foco é a continuidade. "O governo Dilma não é nem parecido nem com Lula 1 nem com Lula 2. É parecido com Lula 3”, definiu.

O ministro negou que o aumento dos juros, o reajuste tímido do salário mínimo e os cortes no Orçamento, que serão anunciados por ele e a colega do Planejamento nesta segunda-feira, dia 28, sejam uma virada na economia ou um choque ortodoxo, e sim ações para enfrentar um diferente momento da conjuntura internacional.

Sobre o reajuste do mínimo, no qual a proposta do governo saiu vitoriosa no Congresso, Mantega disse que é direito do trabalhador reivindicar sempre mais, mas ironizou a oposição. “Acho que é função dos trabalhadores reivindicar cada vez mais. Até a oposição começou a reivindicar algo que nunca deu quando teve a oportunidade de dar. Acho curiosas essas manifestações de dar R$ 600. Então por que não deram quando estavam no governo? E não deram. Aí de repente tem espaço fiscal”, declarou.Redação POP

Nenhum comentário: