sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nelson Trad Filho e a Vila dos Ferroviários

Por Cristiana Carneiro

Campo Grande (MS) - Nesta sexta-feira o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, participou às 9 horas da entrega das obras de revitalização de 56 casas da Vila dos Ferroviários, tombadas como patrimônio histórico na rua Doutor Ferreira.

Os imóveis foram construídos em meados dos anos 30, período em que a via férrea era o principal meio de transporte. No local residiam funcionários graduados da Noroeste do Brasil (NOB).

O projeto de revitalização – Tudo Cor – é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac Fundação Municipal de Cultural (Fundac), em parceria com a Coral Tintas e da Fundação Social do Trabalho (Funsat).

A importância da Vila dos Ferroviários

O complexo ferroviário foi importante para o desenvolvimento não só de Campo Grande, mas de todo o centro-oeste brasileiro, no início do século XX. A estrutura original foi mantida, o que garante a importância da preservação, tendo em vista que reflete as transformações histórica, política, social, tecnológica e arquitetônico-urbanística dos anos em que foram construídas.

Nenhum comentário: