
Vasco e Fluminense empataram, por 1 a 1, neste domingo, no Engenhão. O Tricolor empatou pela primeira vez no Brasileiro e caiu para a 9ª colocação, com 25 pontos. Já o Cruzmaltino perdeu a chance de ficar em segundo lugar e passar o Flamengo, mantendo, assim, a 4ª posição, com 34 pontos. Os gols foram marcados por Juninho e Rafael Moura.
Apesar de equilíbrio, Vasco vence a primeira etapa por 1 a 0
O primeiro tempo do clássico não teve grandes chances de gol. O Vasco conseguiu a liderança no placar contando com falha da zaga do Fluminense e com a pontaria de Juninho.
Logo no primeiro minuto de jogo o lateral Julinho se machucou. Ele voltou ao campo, mas não conseguiu continuar, aos sete minutos foi substituído por Eduardo Costa.
A primeira boa chance da partida foi aos dez minutos, Fred finalizou da entrada da área e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa. Dois minutos depois, após bom cruzamento de Marquinho, o atacante voltou a finalizar, dessa vez com um voleio, que passou por cima do gol.
Éder Luis respondeu as investidas do rival. Aos 19 minutos, o cruzmaltino arrancou pela direita, driblou Márcio Rozário e cruzou para defesa de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, ele recebeu a bola na entrada da área e chutou para nova defesa do goleiro tricolor.
Aos 35 minutos, após falha de Gum, Alecsandro partia em direção ao gol, mas foi parado por Márcio Rozário, com falta, dentro da área. Pênalti. Que foi bem batido e convertido por Juninho, abrindo o placar.
Flu domina segunda etapa, mas placar termina empatado
A primeira chance perigosa do segundo tempo foi do Tricolor. Aos nove minutos, em escanteio cobrado por Marquinho, Gum cabeceou no canto e Juninho salvou o Vasco em cima da linha. Aos dez, resposta imediata, Edér Luis chutou forte, mas Cavalieri fez grande defesa.
Aos 15 minutos, Carlinhos cruzou na medida para Rafael Moura, que cabeceou forte para o fundo das redes do adversário. O atacante marcou o seu sétimo gol no Brasileiro e empatou a partida no Engenhão.
O Fluminense dominava a partida e atacou com perigo várias vezes entre os 26 e 30 minutos. Finalizações de Lanzini, Marquinho e Fred pararam na defesa vascaína. O time das Laranjeiras manteve a pressão, mas a próxima grande oportunidade do jogo foi do Vasco, aos 42 minutos, Fagner tentou lançar para a área, mas quase enganou o goleiro do Flu, que conseguiu salvar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário