quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TCU investiga contratos da Aeronáutica de R$ 32,2 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga supostas irregularidades em quatro obras pagas pelo Comando da Aeronáutica, cujos contratos somam R$ 32,2 milhões. A informação é do jornal “O Globo”.

A publicação diz que auditorias apontam 16 problemas nos termos aditivos dos contratos. A vencedora de todas as licitações foi a Prescon Projetos Estruturais e Construções LTDA. Já a Força Aérea Brasileira (FAB) instaurou um inquérito militar para apurar o caso, que pode resultar em punições aos envolvidos na negociação das obras.

O TCU investiga o Comando da Aeronáutica por superfaturamento, serviços não executados e pagamentos em duplicidade. O procedimento foi determinado no último dia 25, após a aprovação em plenário do relatório do ministro Marcos Benquerer Costa.

Firmados em 2006, os contratos são relativos à construção dos hospitais das Bases Aéreas de Santa Cruz (RJ) e Natal (RN), de moradias para militares em Jacarepaguá e do Centro de Treinamento de Especialistas na Escola de Especialistas da Aeronáutica, no Rio.

Nenhum comentário: