segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OAB pede que Roseana Sarney devolva dinheiro gasto com viagens pessoais

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, pediu nesta segunda-feira que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, devolva ao Estado o dinheiro que foi gasto na utilização de um helicóptero da Polícia Militar para transportar seus pais até a Ilha de Curupu, durante fins de semana.

A aeronave foi adquirida no ano passado para socorrer emergências médicas e combater crimes. Ela custou R$ 16,5 milhões e foi paga com dinheiro do governo estadual e do Ministério da Justiça.

Em uma das viagens, José Sarney estava no helicóptero acompanhado de um empresário que tem contatos milionários no Maranhão.

No fim de um dos passeios, o desembarque da bagagem de José Sarney atrasou o atendimento de um homem com clavícula quebrada e traumatismo craniano. Ele foi socorrido pela PM e chegou em outro helicóptero antes de Sarney.

Imagens registradas por um cinegrafista amador mostram Sarney e amigos desembarcando do helicóptero em São Luís em dois domingos: 26 de junho e 10 de julho.

O presidente da OAB disse que a confusão do público e o privado é um problema cultural no Brasil.

Nenhum comentário: