segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chávez diz que não se sente doente e recebe homenagem de jovens

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que não se sente mais doente, e que está se recuperando do câncer, durante um culto ecumênico, no Palácio de Miraflores (sede do governo), em Caracas, este domingo. Nesta semana, ele deve ser submetido à terceira sessão de quimioterapia. Chávez foi contemplado com uma homenagem de um grupo de 100 jovens, que rasparam a cabeça em solidariedade a ele.

Esperançoso, o presidente afirmou que, quando lhe perguntam quem são os seus médicos, ele responde: "o primeiro médico é Jesus de Nazaré, o maior curador, o segundo é Fidel [Castro] e depois a comunidade médica". Também contou que perdeu 20 kg desde a descoberta do câncer.

Ele se emocionou durante a cerimônia e falou que a doença o fez refletir sobre a necessidade de se cuidar e se amar mais. "Eu amo Chávez, como amo o povo e a pátria [da Venezuela]".

O coordenador do movimento cristão Dominicana Paz, Rafael Guillen, afirmou que Hugo Chávez é tido como referência para todos. "Agradecemos a Deus e ao povo da Venezuela por nos ter dado Chávez", disse Gillen.

Nenhum comentário: