domingo, 28 de agosto de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO - Um dos eventos realizado em comemoração ao aniversário dos 112 anos de Campo Grande (MS), durante o “Celebrando Campo Grande na Passarela”. Na foto algumas madrinhas do evento, esbanjando encanto e “Know how” na bem-aventurada condição de mulheres empreendedoras que contribuem – cada uma a seu modo - para o enriquecimento da sociedade campo-grandense: PATRÍCIA ALBUQUERQUE, MARITZA CÔGO, AMÉLIA DA COSTA RECH e MAIRA LÚCIA PIRES DE REZENDE.

KNOW HOW - Traduzindo ao pé da letra “Know How”: "Saber como". Saber como realizar alguma coisa. Quando se diz que alguém tem Know-How em alguma atividade, diz-se que essa pessoa sabe realizar tal tarefa com conhecimento de causa e experiência. Parabéns a essas mulheres jovens e maduras (Patrícia, Maritza, Amélia e Maira) que fazem e acontecem discretamente – mas com muita elegância e competência.

SOLENIDADE - A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu na última quinta-feira (25), uma solenidade especial no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em comemoração ao aniversário de 112 anos da Capital. No evento foram homenageadas 62 personalidades que foram agraciados com Título de Cidadão Campo-Grandense e Medalha do Mérito Legislativo, em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense, colaborando com o desenvolvimento da cidade. Entre os homenageados: Munir Saad, Sergio Silva Muritiba, Dom Vitório Pavanello e Ricardo Ayache.

COM TUDO - O Grupo O Boticário vai entrar fortemente no mercado nacional de venda direta, porta-a-porta, afirmou o presidente do grupo, Artur Grymbaum, em palestra na Casa do Saber, no Rio. A iniciativa já nasce com dois fortes concorrentes, que atuam no segmento, Natura e Avon. “Queremos ter agilidade maior para pôr o produto na mão do consumidor”, afirmou o executivo

PÉSSIMO - o Brasil amargou o quinto lugar de um ranking global de pirataria de software on-line durante o primeiro semestre do ano, conforme apontou um levantamento da BSA (Business Software Alliance).

ÓTIMO – Resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) obriga planos de saúde a especificarem no material de divulgação a qualificação de hospitais, laboratórios e profissionais de saúde. As operadoras terão um prazo de 12 meses para adequarem o material de divulgação à resolução. Resumindo: planos terão que divulgar qualidade do prestador de serviço.

MUNDIAL - O brasileiro Leandro Guilheiro, vice-líder do ranking mundial judô, conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil no tatame do Palais Omnisports, em Paris. Mas o Brasil não teve representantes nas finais, pois no último dia de disputas individuais na França os nossos judocas que competiram foram eliminados. A equipe nacional terminou o torneio com cinco medalhas.

EM BONITO (MS) - A cidade localizada a 205 quilômetros de Campo Grande, em setembro será a capital nacional da economia. Na oportunidade, especialistas de todos os Estados brasileiros estarão reunidos durante o XIX Congresso Brasileiro de Economia, realizado pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon MS) e o Conselho Federal de Economia (Cofecon). A abertura será no dia 7, às 19 horas, com a presença do ministro da Fazenda Guido Mantega, que será homenageado como Personalidade do Ano – sendo economista por formação.

LONDRES - A cidade espera neste ano mais de 20 milhões de turistas estrangeiros, o que a coloca, pela primeira vez, no topo da lista. A capital inglesa tem atrações como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e o museu de cera Madame Tussaud. Mas o que leva os visitantes a esta cidade não são seus cartões postais e sim seu estilo único, com moda, gastronomia e cultura diferentes de qualquer outra capital da Europa.

TENDÊNCIA - De acordo com os melhores profissionais maquiadores, a cor da pele e o tamanho da boca são fatores essenciais para definir o melhor para cada biótipo. As cores claras aumentam a boca, e são indicadas para quem tem lábios finos e tons mais escuros para lábios volumosos. A mulher que se “conhece bem” - sabe os tons que deve usar, assim como reconhece as roupas e calçados que a favorece feito uma luva. A moda é quem nem maré – vai e vem repaginando alguns detalhes aqui e ali. Felizmente a mulher brasileira deixou de lado o batom rosa e passou a ousar mais na produção. Agora é a vez das cores claras e nudes!

POUCAS & BOAS
# Lançada no dia 22 último a biografia de Ludio Coelho com 280 páginas escritas pelo engenheiro e economista Lourival Fagundes. Cinco mil exemplares do livro foram publicados pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec e o livro conta com o prefácio de FHC.

# Segundo anunciou a secretária estadual de Esportes do Rio de Janeiro, Marcia Lins, o estádio do Maracanã será o palco da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

# O cavalo "Uruguyo di Ponta" foi o grande vencedor do Grande Prêmio Cidade de Campo Grande, disputado no feriado de 26 de agosto no Jockey Clube da Capital.

# Será na quarta-feira (31), a partir das 17 horas o coquetel de inauguração da loja de sapatos e bolsas Jorge Bischoff em Campo Grande. Na ocasião será apresentada a festejada Coleção Primavera-Verão 2012 da marca, com a presença do designer Jorge Bischoff.

# A senadora Kátia Abreu (TO), diz que o Senado deve votar o Código Florestal até final de outubro. Na Câmara, o Código Florestal foi aprovado em maio por 273 votos a favor e 182 contra, inclusive com um racha na base do governo.

# Ainda felizes pelos muitos cumprimentos recebidos na passagem de mais um aniversário as amigas Leila Miranda e Laura Fleitas que no sábado (27), assopraram mais algumas velinhas. Neste domingo (28), a comemoração fica por conta do deputado estadual Marquinhos Trad. No dia 1 de setembro, é a vez de Ellen Genaro celebrar a vida entre amigos e familiares. Parabéns aos aniversariantes, sucesso e saúde!

E ASSIM FOI DITO E ESCRITO...
# "É uma alegria ver o Jockey Clube lotado novamente. É um ótimo presente para a cidade de Campo Grande, onde eu nasci". (Do presidente do recinto, JAMIL NAME, no páreo principal em comemoração ao aniversário da cidade).

# “É graças a Deus que o Brasil tem saído de situações difíceis. Mas, graças ao diabo, é que se mete em outras”. (Do poeta, tradutor e jornalista brasileiro, Mário Quintana)

# “Cris, parabéns pelo seu trabalho e de toda a equipe Jornal da Cidade online. A entrevista do professor Hidelbrando com o Dr. Paulo Coelho Machado, juntamente com as mensagens de amor à Campo Grande, são o que de melhor nossa Morena, poderia receber”. (Abraços, engenheiro JARY CASTRO, em comentário sobre Boas & Novas – na edição Especial Aniversário da Cidade).

# “Fiel ao slogan em que se fundamenta o nosso governo – ‘Campo Grande é a gente que faz’ – estou convencido de que sou, tão somente, o representante de minha geração à frente dos destinos de uma Cidade que temos o compromisso ético e responsabilidade histórica de entregar ainda mais bela, próspera e generosa às gerações futuras”. (Prefeito de Campo Grande NELSON TRAD FILHO)

# "O difícil não é viver com as pessoas, o dificil é compreendê-las". (Escritor, roterista, jornalista, dramaturgo e poeta português galardoado com o Nobel da Literatura em 1988, JOSÉ DE SOUSA SARAMAGO).

# “Melhoria dos serviços é o presente que as pessoas desejam para Campo Grande” (Jornalista LAÍS CAMARGO, Jornal Correio do Estado edição 26/08/2011)

# "A sociedade votou em uma gestão de governo que vem se desenvolvendo desde 2003, com erros e acertos - aprendeu mais com as derrotas do que com os triunfos". (Presidente da Argentina Cristina Kirchner, sobre sua vitória conquistada nas eleições primárias, cujo resultado a deixa em posição confortável para conquistar a reeleição na disputa marcada para 23 de outubro).

# “Cris, quero parabenizá-la por sua coluna muito bem escrita, uma farta fonte informativa e pelas gratas homenagens a todos os pais que você lembrou, de políticos a pessoas comuns mas com certeza, todos sempre muito queridos e nunca esquecido por nós sul-mato-grossenses. (Chef JOSÉ ALÉSSIO PALMIERI BATTILANI, de São Paulo, SP)

# “O ex-prefeito de Campo Grande, Ludio Coelho foi uma personalidade que encantava pela simplicidade, mas sabia administrar com inteligência”. (Do professor e sociólogo, Paulo Cabral, sobre a ausência de Ludio Coelho no meio político).

# "Meu objetivo, ao escrever esse livro, foi descobrir o homem atrás do mito. Descobri que Lula, filho de um canalha e uma santa, um sujeito de sorte cavalar, consegue construir em cima dos equívocos, não dos acertos". (Jornalista José Nêummanne Pinto, sobre o lançamento do seu livro “O que sei de Lula” em São Paulo no último 23)

# “Bom mesmo, é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!” (Jornalista Arnaldo Jabor)

# “Querida Cris, acabo de ler na íntegra, a sua coluna que me agradou muito, principalmente pelas homenagens aos pais vivos e aqueles que já se foram...dos que conheço o juiz ODILON DE OLIVEIRA, dos que partiram, Sr. CARNEIRO seu pai, RAMEZ TEBET, o amigo Sr. DAVID CÔGO e, o pai de minhas filhas e avô de meus netos, FERNANDO SALDANHA”. (Comentário postado por Neyde Hernandez Derzi, residente no Rio de Janeiro sobre a edição especial do Dia dos Pais em Boas & Novas).

BEM FEITO - Os partidos de oposição (PSDB, PPS e DEM) pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que declare inconstitucional o dispositivo aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, que instituiu o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para obras da Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

CHÁ VERDE - Este chá é um fitoterápico com diversas qualidades, dentre elas, auxiliar a manter a boa forma, ou perder os quilinhos extras. Como? A Camellia Sinensis (nome científico da planta) é rica em cafeína, catequina e polifenóis, essa substâncias ajudam no consumo de calorias, pois aumentam a taxa metabólica do organismo, ou seja, o gasto calórico de quem toma a dose correta do chá, é maior do que dos que não consomem (estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition). Outro benefício do Chá Verde é auxiliar na digestão, sendo uma excelente pedida pra ser ingerido após aquela refeição onde você exagerou na quantidade, ou na gordura, e esta com a sensação de estufamento.

COISAS QUE MARCAM:
Boa leitura.
Um dia de domingo em família.
A sensação do dever cumprido.
Dar uma força a quem realmente precisa.
Relembrar bons momentos entre amigos na infância.
No silêncio da prece - sentir a presença de Deus no coração.

NA VIDA E NO TRABALHO - Cada comentário postado no rodapé de Boas Novas, serve de termômetro para a elaboração de uma coluna com maior carinho – e isso requer organização, paciência e tempo. Escrever uma coluna exige a busca pela informação diária, muita leitura e feeling para selecionar a dedo tudo o que for importante para o maior número possível de leitores. Algumas pessoas acreditam que o elogio cria convencimento. Cria mesmo, mas nas pessoas que se preocupam apenas com a vaidade pessoal e com coisas supérfluas. No meu caso, e tenho certeza que isso se estende a toda família do Jornal da Cidade, buscar o melhor é uma questão de respeito a cada leitor e a cada amigo recente ou de muitos anos encontrado aqui. O melhor troféu que alguém pode receber na vida é o reconhecimento do trabalho feito por si mesmo – sem ostentação e sem subestimar a inteligência de ninguém. Sentar, escrever, ler e reler quantas vezes for necessário, vira uma tarefa primorosa. Dedicação incondicional é realizar qualquer atividade honestamente, começando em primeiro lugar na humildade, seguindo dia-a-dia ao encontro do aperfeiçoamento e mais tarde atingindo a gratidão. A gratidão nada mais é do que um sentimento gostoso que se instala no peito gradativamente, através da soma de tudo que é feito de coração limpo. Quem vive do “eu sou – sem na verdade não ser...” ou na base do “eu fiz isso ou aquilo...” dependendo do constante amparo alheio, certamente ainda tem muito que aprender. Saber “se aceitar” através da capacidade ou limitação, é o começo para uma jornada de conhecimento pessoal infinito. Enquanto existir alguém pretendendo ser o que o outro é – nada será além de mero sonhador. A satisfação de bem estar com o que nós mesmos realizamos de cabeça e alma, vale mais do que qualquer tesouro no mundo. Se tiver que fazer – seja lá o que for – faça você mesmo (a). Garanto que a compensação vem de dentro para fora. Brota do íntimo com leveza e ponderação. Entre estar no palco ou na platéia – é preferível a platéia. Assim é possível aplaudir de pé os que realmente merecem. Boa semana a todos!

Cristiana Carneiro
Contatos: Cristiana@jornaldacidadeonline.com.br

2 comentários:

Jornal Bandeirantes News disse...

Bom dia e OBRIGADO CRIS, fiquei Feliz ao ver minha amanda Amélia citada na coluna Boas & Novas, tomo esta sua gentileza e amizade, como uma homenagem minha também a grande mulher,amiga,companheira,mãe e profissional de grande competência que é A Enf. Maria Amélia da Costa Rech.

Cris Carneiro disse...

Quem cumpre o seu verdadeiro papel na sociedade com dedicação e seriedade, merece todo o nosso carinho e respeito.
Um abraço Amélia e Renato Rech.