segunda-feira, 4 de junho de 2012

Envolvidos em estupro coletivo e assassinatos na Paraíba participam de audiência

Começou na manhã desta segunda-feira a primeira audiência com os envolvidos no estupro coletivo da cidade de Queimadas, na Paraíba. O crime aconteceu em fevereiro deste ano e cinco mulheres foram estupradas (duas delas, Michele e Isabela, assassinadas). No total, serão ouvidas 16 pessoas. No ato do estupro, estavam envolvidos menores e maiores de idade. Os maiores não vão participar desta audiência, que acontece no Tribunal do Júri do Fórum e deve terminar somente à noite.

Os adolescentes devem depor ainda nesta segunda-feira. As vítimas, testemunhas, os advogados de defesa e acusação também vão prestar seus depoimentos.

Após duas audiências, a juíza vai decidir se os réus vão à júri popular.

O promotor de acusação do caso, Márcio Teixeira, disse que a próxima audiência deve acontecer nesta segunda-feira. Aí sim os maiores envolvidos vão depor.

O crime

Para a polícia, os estupros teriam sido planejado pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira. Eles teriam chamado colegas para abusar sexualmente das moças, que estavam numa festa promovida por eles.

Os irmãos teriam simulado a chegada de assaltantes encapuzados, mas duas das vítimas teriam reconhecido as pessoas que as violentaram. Por isso foram retiradas da casa e assassinadas. Os dez rapazes estão sendo acusados por estupro, cárcere privado, lesão corporal, formação de quadrilha. Eduardo, no entanto, está sendo acusado isoladamente também por duplo homicídio e posse ilegal de arma.

Nenhum comentário: