sábado, 12 de março de 2011

Com Ganso de volta, Santos tenta manter embalo contra Botafogo-SP

Divulgação/santosfc.com.brGanso volta após seis meses de 'molho' devido a cirurgia no joelho esquerdo

A volta do meia Paulo Henrique ao futebol, após seis meses se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, é a grande novidade do Santos para o jogo contra o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 13° rodada do Campeonato Paulista.

E, com Ganso de volta, a expectativa em torno de uma subida de produção da equipe, que vem de duas vitórias consecutivas no Paulistão, aumenta. Mas, apesar disso, o técnico interino Marcelo Martelotte já confirmou que Paulo Henrique irá iniciar a partida como opção no banco de reservas.

A intenção do treinador é utilizar Ganso durante alguns minutos contra o Botinha, preparando o meia fisicamente e dando-lhe mais ritmo de jogo para o duelo contra o Colo Colo (Chile), na próxima quarta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores da América.

"A participação do Paulo não é obrigatória, porém, temos um tempo que a gente acha ideal para ele jogar, entre 30, 35 ou 40 minutos. Pode ser que ele jogue até meio tempo. Vamos esperar o transcorrer do jogo, a situação da partida para ver o que faremos. No entanto, espero que não haja cobrança em função do resultado. É preciso que as pessoas entendam que esse jogo faz parte da recuperação dele. Não podemos cobrar nada. O momento é dar tranquilidade para que ele possa voltar a ser o Ganso de antes da contusão", disse Martelotte.

O Santos está na terceira colocação no Estadual, com 25 pontos, levando desvantagem no saldo de gols para o Corinthians (16 a 15), e no número de vitórias para o líder São Paulo (8 a 7). Por conta disso e para ter um maior entrosamento da equipe, o interino alvinegro vai mandar a campo o mesmo time que derrotou a Portuguesa, na última quarta, na Vila Belmiro, sem poupar nenhum titular para o confronto com os chilenos.

"Entendo que os jogos contra a Portuguesa, o qual vencemos, e o Botafogo-SP, são importantes no geral, não como testes, mas sim como maneira de adquirir mais conjunto, crescer. Não adianta reclamar de calendário e depois que não tem entrosamento. Por isso, entendo o jogo (contra o Botafogo-SP) como importante, mesmo com o risco de algum jogador sentir algo. O cansaço e o nível físico nós controlamos através de exames", comentou Marcelo Martelotte.

Já no Botafogo-SP, a briga não é pelo topo da tabela de classificação mas, sim para se afastar da zona do rebaixamento. O Botinha, que está na 16° posição no torneio, com 11 pontos ganhos, quer voltar a pontuar para ter um pouco mais de tranquilidade para as próximas rodadas.

Para esse importante compromisso, o técnico Argel Fucks - ex-zagueiro santista no final da década de 90 - quer ver a sua equipe reagindo após a derrota para a Portuguesa e o empate com o São Caetano (na sua estreia), ambos dentro de casa.

"Vamos ter um jogo muito difícil contra o Santos e temos que esquecer o que passou, focando nessa partida agora. É um jogo muito importante para o nosso futuro na competição", destacou Argel, que não poderá contar com os volantes Paulinho e Leandro Carvalhos (suspensos), além de Rodrigo Soares (lesionado), contra o Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mário Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Regildenia de Holanda Moura

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Diogo; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

BOTAFOGO-SP: Julio Cesar; Eduardo Ratinho, Dirceu, Gabriel e Andrezinho; Alemão, João Vitor, Assis e João Henrique; Anselmo e Pablo Escobar
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário: