quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

No verão, disfarce celulites com maquiagem e truques

Nesta época do ano, em que abusamos de shortinhos e biquínis, a preocupação com o corpo aumenta. Queremos pernas lisinhas e sem celulites ou estrias. Amenizar os temidos furinhos e risquinhos não é uma tarefa fácil. É necessário manter alimentação balanceada e exercícios físicos. Porém, aliadas aos hábitos saudávais, existem algumas dicas que podem ser seguidas para camuflar estas marcas.

1- Maquiagem para as pernas

Isso mesmo! Existem produtos em spray que têm efeito similar às tradicionais maquiagens para o rosto. Desta forma, é possível conseguir um efeito de pernas lisinhas escolhendo uma base em tonalidade parecida com a cor natural da sua pele.

A maquiagem para as pernas promete não manchar roupas e não sair na água, o que garante mais conforto às usuárias. Porém, é preciso fazer a aplicação do protudo com cautela, utilizando poucas quantidades em movimentos circulares para evitar manchas. No bumbum e nas coxas pode-se usar um pouquinho mais.

A verdade é que a própria base comum garante o mesmo efeito, mas ela pode manchar a roupa e derreter em dias de calor, transformando o visual que era pra ficar melhor em um verdadeiro desastre.

2- Laquê

Assim como as musas de Carnaval, você pode utilizar o laquê de cabelo para disfarçar imperfeições e deixar a pele mais firme. Este produto, quando seca, deixa a superfície em que foi aplicado com aspecto "plastificado" e mais brilhoso.

O laquê não é um produto específico para ser usado em qualquer outra parte que não seja o cabelo. Portanto, ele apenas suaviza as imperfeições, mas não as esconde completamente. Além do mais, se o produto for aplicado no sol pode manchar a pele, além de ter duração bem menor do que os sprays específicos.


3- Meia arrastão

Por conta do calor, talvez esta seja a opção menos viável, mas ainda assim é válida. A meia arrastão bege disfarça as imperfeições da pele e dá um ar moderno ao visual. Como é vazada, não é tão quente quanto as convencionais.

Nenhum comentário: