domingo, 17 de julho de 2011

Cemitério em Paranaiba MS é vitima de Vandalismo

O Cemitério Santo Antonio de Paranaiba/MS realmente está abandonado, durante uma visita aquele local qualquer cidadão pode verificar a situação de descuido , descaso e de falta de respeito com as pessoas que ali estão sepultadas. O que deveria ser um lugar de sossego e tranqüilidade tornou-se um ambiente profanado por vândalos e digno de revolta.

Como se não bastasse à sujeira generalizada, inúmeras sepulturas foram violadas e muitos restos mortais encontram-se á vista, o estado lastimável com que estão sendo tratados os que ali jazem é motivo de revolta por parte de familiares e amigos dos mesmos, que inconformados pedem que providencias sejam tomadas.

O descaso para com a manutenção daquele lugar demonstra a falta de humanidade com que as nossas cidades são regidas por parte das políticas públicas deficitárias, não é preciso muito para que o problema seja resolvido, basta um pouco mais de comprometimento, responsabilidade, boa vontade, respeito e humanidade por parte dos governantes.

A responsabilidade na manutenção e guarda do cemitério, segundo informações prestadas pela população a reportagem do JBNews, é do Executivo Municipal, mas e os dignissimos edís de Paranaíba o que fizeram para buscar uma solução deste problema? Com certeza os mesmos também tem parentes ou amigos sepultados ali.

Caso ainda não tenha havido por parte do Ministério Publico uma responsabilização dos responsáveis, pedimos providências urgentes em nome das famílias que tem ali no Cemitério Santo Antonio sepultados seus ente queridos.

Os mortos de Paranaíba pedem socorro, para assim poderem de uma vez por todas descansar em paz.



Essas fotos são reais, infelizmente! E os fatos também...



Redação do JBNews com informações de Darsoni Chaves
e-mail: bandeirantesnews@pop.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

nossa que coisa triste!

Idi disse...

Que falta de respeito.

blogger disse...

é muito triste ver a situação do Cemitério de Paranaíba, mas não e de hoje que esse cemitério está Asim em abandono,e tome muito cuidado? sé você estiver com ideia de ir fazer uma visitinha no cemitério Santo Antonio, tome muito cuidado quando você estaciona o seu veiculo nas ruas próximas logo vem alguns pivetes e pede para vigiar o carro, e sé você não aceitar, quando você voltar ao veiculo , você vai ter surpresa seu carro pode estar danificado.

darsony chaves disse...

È verdade,infelizmente naquele local falta de tudo,higiene, respeito, segurança e o pior é que essa não é a primeira vez que alguem denuncia aquilo lá, outras já foram feitas por outros veículos de comunicação, mas parece-me que ou os responsáveis estão surdos ou são todos analfabetos, vou te confessar eu fiquei muito triste em ter de fazer essa denuncia...mas cansada de esperar atitudes de quem de direito,não me restou opção...nossa cidade está jogada as traças...literalmente.

Blog do Cleider disse...

Tenho fotos de grupos de adolescentes e jovens sobre sepulturas em cemitérios aqui em Campo Grande. Tenho também o relato de uma pessoa amiga, de que um sobrinho seu violou um cemitério daqui e andava com uma bolsa cheia de cabeças extraídas de lá. O problema, tanto de Paranaíba como de Campo Grande, é que esses cemitérios não possuem guarnições, apesar de cobrar taxas de proprietários de espaços ali.

Katiúscia Santos disse...

Isto é vergonha até as pessoas depois de mortas não tem o direito de descansar num lugar digno,este total abando deixa cada vez os Paranaibense confuso com tudo,tanta propaganda e na realidade sendo outra,cade as nossas autoridades,que vergonha de tudo isso.
E no entanto sempre falo,pagamos para nascer,pagamos para viver ,pagamos para para morrer e o respeito com a humanidade onde está,cade o Prefeito,cade os vereadores, cada deputados etc...cade!!!Mas em Breve e voltam, eles parece novela sempre com um capitulo novo e nova novela jajá ta começando.... Cade o respeito!!! katiúscia santos