domingo, 13 de maio de 2012

É campeão! Fluminense conquista o Carioca após sete anos

Foto: Photocamera

O Fluminense conquistou seu 31º título estadual de sua história com uma nova vitória sobre o Botafogo. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Moura, aos 17 minutos do segundo tempo. O Tricolor havia vencido a primeira partida por 4 a 1.

Botafogo pressionao e Fluminense usa os contra-ataques

Precisando de uma vitória épica, o Botafogo começou o jogo pressionando o Fluminense. Logo aos dois minutos, Elkeson cabeceou uma bola com perigo para o gol. Aos sete, uma oportunidade ainda mais clara para o Glorioso: Loco Abreu recebeu de Maicosuel, mas chutou em cima de Cavalieri.

Com o ímpeto ofensivo do Alvinegro, o Tricolor conseguia espaços nos contra-ataque e, aos oito, Jefferson operou um milagre ao salvar o gol de Rafael Moura, que, sozinho, desperdiçou a melhor chance da primeira etapa. Era lá e cá! no minuto seguinte, o uruguaio, mais uma vez, perdeu uma boa oportunidade.

Após a parada técnica, o jogo deu uma esfriada. Tanto que a primeira boa chance só apareceu aos 25 minutos, quando Gum cabeceou com perigo para a boa defesa de Jefferson. Aos 29, uma grande oportunidade para o Botafogo. Fellype Gabriel sofreu falta de Bruno na entrada da área. Na cobrança, Elkeson chutou raspando a trave esquerda de Cavalieri.

Fluminense abre o placar e desanima o Botafogo

O Botafogo veio para o segundo tempo com Herrera no lugar de Elkeson. O jogo continuou em alta velocidade com as duas equipes tentando marcar. Aos sete minutos, em falta sofrida na entrada da área, Loco Abreu bateu rápido para Márcio Azevedo, que chutou na trave. Aos dez, Felyppe Gabriel chutou de fora da área, mas Cavalieri defendeu sem problemas.

Apesar do maior volume de jogo do Botafogo, aos 17, o Fluminense acabou com as esperanças alvinegras. Carlinhos tabelou pela esquerda com Rafael Sobis e cruzou para Rafael Moura escorar para abrir o placar do jogo.

Após a volta da parada técnica, Márcio Azevedo assustou Cavalieri com uma boa cobrança de falta. O lance pareceu ter desanimado o Botafogo, fazendo com que o Fluminense crescesse no jogo e começasse a criar mais oportunidades. Aos 37, Jean passou por dois zagueiros, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Jefferson. Ia ser um golaço.

Aos 41, Maicosuel perdeu a cabeça e deu uma rasteira em Rafael Moura, sendo expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. O Fluminense ainda quase aumentou o placar com Rafael Moura. Márcio Azevedo tirou em cima da linha. Não havia tempo para mais nada. A torcida tricolor já podia tirar o grito de campeão da garganta.

Ficha técnica:

Botafogo 0 x 1 Fluminense

Data: 13/05/2012
Hora: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço

Gol: Rafael Moura, aos 17'/2ºT

Cartões amarelos: Maicosuel, Loco Abreu e Gabriel (BOT); Diego Cavalieri, Bruno e Anderson (FLU)

Cartão vermelho: Maicosuel

Botafogo: Jefferson, Gabriel (Caio), Fábio Ferreira, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson (Herrera) e Maicosuel; Loco Abreu (Vitinho). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Fabio Braga), Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco (Wagner); Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário: