sábado, 14 de maio de 2011

Miley Cyrus é recebida com gritaria por jovens e pais em show no Rio

Show da cantora leva público ao delírio e reúne multidão de famosos na Arena
POR MARIANA BRUGGER

Rio - Com uma pegada rock, Miley Cyrus provou que a menina de 'Hannah Montana' realmente cresceu. A transição de estrela da Disney para uma jovem mulher de 18 anos não incomodou em nada os 13 mil fãs que cantaram, gritaram e lotaram a HSBC Arena nesta sexta-feira 13. A cantora, inclusive, fez piada com a data, dizendo que era uma dia de sorte e não de azar, além de ser aniversário de sua mãe, Tish Cyrus (que ganhou um "Parabéns" dos fãs da filhota).

Durante o show,que começou pontualmente às 21h30, Miley revelou que os fãs brasileiros motivaram a 'Gipsy Tour'. "Vocês são a razão desta turnê. O Rio é o verdadeiro motivo disso tudo. Foram vocês pediram que eu viesse", revelou a estrela teen em meio a gritos histéricos. Preocupada com o pessoal que estava muito perto do palco, a cantora sugeriu que todos respirassem e descansassem um pouco durante as canções mais lentas.


"Se vocês quiserem fazer uma pausa não tem problema. Está calor e não quero que ninguém passe mal", recomendou. Mesmo assim, oito fãs mais eufóricos passaram mal e desmaiaram. O posto da HSBC Arena recebeu ainda outros atendimentos menores, porém nada muito significativo.

Em aproximadamente uma hora e meia de show, Miley canta e dança com muita energia. A cantora troca de figurino seis vezes e aposta em roupas sexy. Isso pode ser visto nos trajes de couro com tachas e levada rock ou nos bodies justos ou transparentes, feitos com tecido fluído.

A troca de figurinos marca também os seis momentos do show. No início a cantora levanta o público com 'Liberty Walk', emendando com o sucesso 'Party in the USA' (sem a ensaiada frase em português 'Festa no Brasil'). O set termina com um tributo a Joan Jett onde Miley faz um medley de 'I Love Rock & Roll', 'Cherry Bomb' e 'Bad Reputation'.

Depois, a estrela canta baladas com pegada do rock norte-americano dos anos 80 para em seguida levantar o pessoal em novo set com o sucesso '7 Things' e encerrar com o hit do Nirvana, 'Smells Like Teen Spirit'. No fim da canção, os fãs jogaram uma camisa com o rosto de Kurt Cobain que Miley vestiu ainda no palco. O show contou ainda com os hits 'The Climb', 'Can't Be Tamed' e 'Who Owns My Heart', que encerrou a noite.

"O show foi excelente, ótimo, não poderia ter sido melhor Saio daqui com meu sonho realizado", afirmou a fã Rafaella Almeida Vieira, de 14 anos. "Ela é linda, diva, absoluta! Só senti falta de músicas da 'Hannah Montana', que fizeram parte da minha infância", complementou a adolescente Pietra Oliveira, de 14 anos.

Entre os fãs famosos, estavam Sofia e Enzo, filhos de Cláudia Raia e Edson Celulari, Flávia Alessandra com a filha Giulia e algumas amiguinhas, Cláudia Abreu com a filha Maria e amigas, Carla Perez com Camille Victória, Vanessa Lóes com a afilhada, e a pequena Klara Castanho.

Nenhum comentário: