domingo, 29 de maio de 2011

POR QUE É DIFÍCIL SENSIBILIZAR AS PESSOAS ?

Trabalho voluntário não é uma tarefa fácil para nenhuma área. Você precisa disponibilizar o seu tempo de lazer ou descanso para se dedicar a algo que a maioria das pessoas não entende.

Não importa se você quer salvar o mundo, erradicar a miséria ou salvar animais. Sempre dizem que é perda de tempo, que é loucura que está tudo perdido.

Se você luta pelos animais, você é um eco-louco ou eco-chato. Se você dá “sopão” para moradores de rua você está colaborando para que eles nunca se habilitem a ter a própria comida, se você se dedica às crianças abandonadas isso não vai livrá-las da marginalidade.

Ficamos em um beco sem saída. Se não agimos para ajudar ao próximo somos desumanos, se fazemos campanhas apenas estamos tratando câncer com aspirinas. Assim fica difícil.

Para quem trabalha pelo bem estar animal também não fica isento de rótulos. Se pedirmos providência pela situação de Leishmaniose no nosso Estado somos tratados a pedradas. Se denunciarmos maus tratos de animais somos pessoas que não tem o que fazer. Falar em salvar bichos é pedir pra ser ignorado.

Não desejamos ser o topo da lista de prioridades. Existem muitas almas e corpos para serem salvos. Existem crianças em situação de risco, existem velhinhos que não conhecem seu direito de prioridade nos postos de saúde e tantas outras mazelas nesse país. O que pedimos é um espaço. Pedimos que ouçam a nossa voz, porque a voz dos animais é impossível traduzir.

Requeremos estar na lista de prioridades porque até mesmo julgá-la é uma tarefa difícil. Pedimos para ser atendidos em gabinetes de políticos. Pedimos providência, afinal, um Estado que quer tanto mudar seu nome para Pantanal por conta da diversidade que se possui, deveria ser exemplo no bem estar dos animais.

Nandra Laura

Nenhum comentário: